Ir para conteúdo
Anúncios

Salário-base de jogadores não designados na MLS cresceu 150% de 2014 para 2019

D1RN-lZU4AAkxNx.jpg-large
(Foto: Reprodução Twitter/Seattle Sounders)

A Associação de Jogadores da MLS (MLSPA) divulgou nesta quarta-feira (12) a lista de salários de todos os 690 atletas contratados até 1 de junho. Contendo o salário-base e a remuneração média anual, a lista completa você pode ver clicando aqui.

Segundo a MLSPA, houve um aumento em 150% na média do salário-base de jogadores seniores não designados em relação há cinco anos. Em 2014, a média era US$138,140 e agora em 2019 é de US$345,867.

É o oitavo ano consecutivo que a média salarial dos jogadores não designados teve aumento e o crescimento em relação ao ano de 2018 é de 13,3%.

Bob Foose, diretor executivo da MLSPA, destacou a importância da crescente nos números para a liga. “Os jogadores são o coração da MLS, e se a MLS quiser se tornar a liga preferida, ela precisa manter o ritmo em um mercado cada vez mais competitivo para os atletas, tanto nacionais quanto internacionais. Nos sentimos bem com essas tendências e esperamos vê-las continuar”.

É o 13º ano consecutivo, seguindo medidas de transparência e visibilidade na MLS, que há a divulgação do guia anual de salários pela Associação de Jogadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: