InícioMajor League SoccerD.C. UnitedEm espetacular virada, D.C. United vence Philadelphia Union pela U.S. Open Cup

Em espetacular virada, D.C. United vence Philadelphia Union pela U.S. Open Cup

Nesta terça-feira (12), o D.C. United recebeu o Philadelphia Union pela quarta fase da U.S. Open Cup, no Audi Stadium, na capital estadunidense. As equipes protagonizaram uma emocionante prorrogação, com três gols. Ao final, os donos da casa saíram com a classificação assegurada para as oitavas de final da competição.

A partida teve doses de equilíbrio ao longo de seus 90 minutos. Estatísticas como finalizações no gol (6 a 6) e posse de bola (50,6% a 49,4%) revelam que as equipes foram parelhas ao longo jogo, mesmo que, em determinados momentos, o jogo tenha se mostrado “morno”. Mas, veio a prorrogação…

No segundo tempo da prorrogação, aos 113’, Anthony Fontana recebeu passe milimétrico de Jamiro Monteiro, bateu na saída do goleiro Frédéric Brillant e cololou Philly na frente (0 a 1). Os torcedores presentes no Audi Stadium pareciam não acreditar no gol que saía nos minutos finais de uma longa batalha.

Mas, a U.S. Open Cup costuma trazer histórias mágicas. E dessa vez não foi diferente. Aos 118’, Chris McCann aproveitou falha do goleiro Aurélien Collin, em escanteio, e cabeceou a bola para o fundo das redes, empatando o duelo (1 a 1). E a noite não havia acabado!

No minuto seguinte, Luciano Acosta fez bela jogada individual e só foi parado na falta cometida por Mark McKenzie. Pênalti! Wayne Rooney bateu e garantiu o trinfo da equipe de Washington D.C. em uma noite épica (2 a 1). A chuva que caía do céu e deixava o gramado encharcado contrastava ferozmente com os sorrisos estampados nos torcedores após um final de jogo frenético. Fim de jogo e o DC United segue vivo na busca pela quarta U.S. Open Cup.

Confira os resultados desta terça-feira (12/06) na U.S. Open Cup:
New York City 4 x 0 North Carolina (USL)
FC Cincinnati 2 x 1 Louisville City (USL)
FC Dallas 4 x 0 Oklahoma City Energy (USL)
Minnesota United 4 x 1 Sporting Kansas City
Memphis 901 (USL) 1 x 3 Orlando City
Los Angeles Galaxy 3 x 0 Orange County FC (NPSL)
Seattle Sounders 1 x 2 Portland Timbers
Colorado Rapids 2 x 2 New México United (USL) – Pênaltis 2 x 4
D.C. United 2 x 1 Philadelphia Union

Foto: Reprodução Twitter/D.C. United

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1