quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerSporting Kansas CityEm carta aos fãs, Besler desabafa sobre fase ruim do Sporting Kansas...

Em carta aos fãs, Besler desabafa sobre fase ruim do Sporting Kansas City

A fase do Sporting Kansas City não é boa em 2019. Após anos entre os ponteiros na Major League Soccer, a equipe vem enfrentando resultados ruins na temporada, além de uma série de lesões e desfalques por convocações para seleções. Atualmente, o time está apenas na 10ª posição na Conferência Oeste, fora da zona e playoffs por três pontos.

Aproveitando a pausa para a Copa Ouro, o capitão Matt Besler fez uma carta nas redes sociais explicando os problemas da equipe, o contexto e o desejo de voltar à boa fase na segunda parte da temporada.

“Nós estamos no que a maioria das pessoas considera a metade da temporada e é importante que todo fã do SKC ouça/leia isso. Uma coisa que aprendi nessa profissão é que se você quer ter sucesso, todo mundo precisa estar na mesma página – e isso significa honestidade e, algumas vezes, conversas difíceis. E como sempre vi vocês [torcedores] como parte vital da nossa equipe, é importante que seja parte da conversa”.

Reprodução/Twitter Matt Besler

“Começamos bem o ano. Todo jogador voluntariamente voltou duas semanas mais cedo e aceleramos nossa pré-temporada para chegarmos com chances de fazer nossa disputa na Concacaf Champions League. Apesar de ficarmos como última equipe da MLS na competição, acabamos caindo cedo e eu subestimei quão difícil seria seguir adiante (fisicamente e mentalmente). Vivendo e aprendendo”.

Besler ainda comentou que as lesões atingiram a equipe logo no começo da temporada, mudando a equipe frequentemente. Ele também ressaltou que mantém a confiança no técnico Peter Vermes.“Nós não estaríamos tendo essa conversa se não fosse pelo Peter, suas expectativas e sua experiência. Ele é o melhor líder de uma organização na nossa liga e bem na frente dos demais. Lamento se vocês não percebem isso”, afirmou o capitão do SKC.

“Para resumir, estou frustrado, confuso e desconfortável com a situação em que nos encontramos agora. As coisas não aconteceram como esperávamos e estamos em uma posição que há muito tempo não passávamos. Vamos nessa para a segunda parte da temporada JUNTOS. Como sempre, nós agradecemos o apoio”, encerrou Besler.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf