InícioMajor League SoccerSporting Kansas CityEm carta aos fãs, Besler desabafa sobre fase ruim do Sporting Kansas...

Em carta aos fãs, Besler desabafa sobre fase ruim do Sporting Kansas City

A fase do Sporting Kansas City não é boa em 2019. Após anos entre os ponteiros na Major League Soccer, a equipe vem enfrentando resultados ruins na temporada, além de uma série de lesões e desfalques por convocações para seleções. Atualmente, o time está apenas na 10ª posição na Conferência Oeste, fora da zona e playoffs por três pontos.

Aproveitando a pausa para a Copa Ouro, o capitão Matt Besler fez uma carta nas redes sociais explicando os problemas da equipe, o contexto e o desejo de voltar à boa fase na segunda parte da temporada.

“Nós estamos no que a maioria das pessoas considera a metade da temporada e é importante que todo fã do SKC ouça/leia isso. Uma coisa que aprendi nessa profissão é que se você quer ter sucesso, todo mundo precisa estar na mesma página – e isso significa honestidade e, algumas vezes, conversas difíceis. E como sempre vi vocês [torcedores] como parte vital da nossa equipe, é importante que seja parte da conversa”.

Reprodução/Twitter Matt Besler

“Começamos bem o ano. Todo jogador voluntariamente voltou duas semanas mais cedo e aceleramos nossa pré-temporada para chegarmos com chances de fazer nossa disputa na Concacaf Champions League. Apesar de ficarmos como última equipe da MLS na competição, acabamos caindo cedo e eu subestimei quão difícil seria seguir adiante (fisicamente e mentalmente). Vivendo e aprendendo”.

Besler ainda comentou que as lesões atingiram a equipe logo no começo da temporada, mudando a equipe frequentemente. Ele também ressaltou que mantém a confiança no técnico Peter Vermes.“Nós não estaríamos tendo essa conversa se não fosse pelo Peter, suas expectativas e sua experiência. Ele é o melhor líder de uma organização na nossa liga e bem na frente dos demais. Lamento se vocês não percebem isso”, afirmou o capitão do SKC.

“Para resumir, estou frustrado, confuso e desconfortável com a situação em que nos encontramos agora. As coisas não aconteceram como esperávamos e estamos em uma posição que há muito tempo não passávamos. Vamos nessa para a segunda parte da temporada JUNTOS. Como sempre, nós agradecemos o apoio”, encerrou Besler.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -