InícioUSAUSMNTEstados Unidos estreia na Copa Ouro não querendo favoritismo

Estados Unidos estreia na Copa Ouro não querendo favoritismo

Nesta terça-feira (18), a seleção masculina dos Estados Unidos entrará em campo pela primeira vez na Copa Ouro 2019 enfrentando a seleção de Guiana. A partida começa as 23h00 (horário de Brasília), com transmissão para o Brasil pelo DAZN. Os americanos são os atuais campeões da competição.

E mesmo diante de um adversário considerado mais fraco, os americanos não querem saber de favoritismo na partida e muito menos na competição. O técnico Greg Berhalter deixou claro em entrevista antes do jogo que sua equipe “não é favorita à vencer a Copa Ouro”. A declaração frusta alguns torcedores americanos que esperam título, boa campanha e o renascimento de sua seleção nacional, mas o comandante mantém os pés no chão: “Nós vamos trabalhar passo a passo, não iremos atropelar as coisas. No fim, espero que possamos nos orgulhar da campanha”, disse.

Em campo, o astro Pulisic deve jogar, mas o time não terá Tyler Adams e Duane Holmes, cortado ás vésperas da estréia, deixando no ar a montagem do meio campo. Berhalter pode optar por um jogador mais ofensivo, dada a fraqueza do adversário, ou até mesmo reforçar o meio com um jogador mais marcador, liberando os laterais e principalmente Pulisic para apoiarem mais. Na frente, a dúvida permanece entre Zardes ou o experiente Altidore. No último amistoso, contra a Venezuela, cada um jogou um tempo, mas ambos passaram em branco.

Wil Trapp é um dos pilares do novo time americano. (Reprodução Twitter/Wil_Trap)

Já a seleção da Guiana, adversária da noite, não tem nada a perder. O próprio técnico da equipe, Michael Johnson, jogou toda a responsabilidade para cima dos americanos, dizendo que seu time é franco atirador na partida.

Copa Ouro 2019 – Primeira fase (1ª Rodada do Grupo D)

Estados Unidos x Guiana
Data: 18/06/2019 – 23h00 (Brasília)
Local: Allianz Field – Minnesota
Transmissão: DAZN

Estados Unidos – Provável
Steffen; Nick Lima, Long (Zimmerman), Miazga e Ream; Trapp, McKennie (Roldán), Arriola e Pulisic; Boyd e Zardes (Altidore)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1