InícioUSL ChampionshipAustin BoldResumo da Semana 15 da USL Championship e Semana 12 da USL...

Resumo da Semana 15 da USL Championship e Semana 12 da USL League One

A Semana 15 da USL Championship teve jogos disputados no sábado (15) e no domingo (16). Tivemos um total de 17 jogos. Duas equipes folgaram nessa semana: Real Monarchs e Sacramento Republic FC. Foram oito vitórias dos times mandantes, cinco dos times visitantes e quatro empates.

Houve uma chuva de gols (55), uma média de 3,24 por jogo. Os mandantes marcaram 33 gols e os visitantes balançaram as redes 22 vezes. Somente um jogo terminou com o placar em branco, Ottawa Fury e Memphis 901 FC empataram em 0 a 0. Houve também uma chuva de pênaltis, um total de dez (seis deles convertidos).

CHAMPIONSHIP

Houve algumas mudanças de posições na tabela das duas Conferências e quebra de recorde. Vamos aos principais destaques da USL Championship, começando com a Conferência Leste:

Pittsburgh_AtlantaUtd2

Foto: Reprodução Twitter/RiverhoundsSC

A partida no Al Lang Stadium, em St. Petersburg, entre Tampa Bay Rowdies e Charleston Battery terminou empatada em 1 a 1. Foi o segundo jogo consecutivo em casa do Tampa Bay que a equipe não conseguiu a vitória. Mesmo assim, continua líder da Conferência Leste. Charleston está em oitavo lugar. Sebastián Guenzatti abriu o marcador pros donos da casa aos 39′. Aos 88′, após cobrança de falta, Arthur Bosua cabeceou a bola em direção ao gol e o atacante grandalhão de Charleston, Ian Svantesson, completou pro gol com o pé direito.

Pittsburgh Riverhounds SC conquistou sua 200ª vitória em toda sua história de 21 anos. A equipe da Pennsylvannia foi fundada no dia 11 março de 1998. Começou a disputar a United Soccer League (USL) em 1999, na antiga A-League. Depois jogou na USL Pro Soccer League, na USL Second Division e USL Pro. Pittsburgh goleou o Atlanta United 2, na Georgia por 5 a 0. Robbie Mertz, Steevan dos Santos, Neco Brett e Thomas Vancaeyezeele fizeram os gols do Atlanta United. Houve também um gol contra de Laurence Wyke. Pittsburgh fez os três primeiros gols no espaço de 13 minutos.

Charlotte Independence venceu Birmingham Legion FC por 4 a 1. Charlotte saiu na frente com gol de Andrew Gutman. Prosper Kasim empatou o jogo ainda no primeiro tempo. Os outros gols saíram no segundo tempo. Enzo Martinez, Jorge Herrera e Kenny Mansally marcaram. Nesse jogo foi quebrado o recorde de público no Sportsplex at Matthews, na Carolina do Norte. Tivemos 3.544 espectadores assistindo a partida. Charlotte Independence está em 15º lugar, um ponto atrás da última equipe na zona de classificação pros playoffs, o décimo colocado Bethlehem Steel FC.

North Carolina FC subiu uma posição, deixando a sexta colocação e ocupando agora a quinta colocação. North Carolina venceu Swope Park Rangers por 2 a 0. Yamikani Chester e Andre Fortune fizeram os gols da equipe da Carolina do Norte. No primeiro gol, aos 6′, Robert Kristo deu um belo passe pra Yamikani Chester, dentro da área, desviar do goleiro e mandar a bola pro fundo do gol. Aos 13′ Andre Fortune roubou a bola na intermediária adversária e na altura da meia lua da grande área chutou colocado, no cantinho, sem chance de defesa pro goleiro Eric Dick. North Carolina FC ocupa a quinta colocação, ao passo que Swope Park Rangers continua na última colocação.

No Oeste, a diferença do décimo colocado pro primeiro colocado é de apenas sete pontos, revelando um certo equilíbrio na Conferência. Vejamos quais são os destaques:

Foto: Reprodução Twitter/PHXRisingFC

No sábado (15), Phoenix Rising FC venceu a quinta partida consecutiva (quatro delas em casa). A equipe de Phoenix fez valer mais uma vez o mando de campo e venceu Orange County SC por 3 a 0. Foi o terceiro clean sheet do goleiro Zac Lubin nos últimos quatro jogos. O primeiro gol foi contra, de Kevin Alston aos 6′. Mustapha Dumbuya cruzou a bola, que bateu na barriga de Alston e entrou no fundo do gol. Joey Calistri fez o segundo gol aos 17′, chutando de canhota e a bola passando por debaixo do goleiro. Aproveitando uma bobeada da defesa, Solomon Asante fez um gol de placa. Há uma distância de quase 30 metros, Asante chutou de pé direito, encobrindo o goleiro Patrick McLain. Com esta vitória Phoenix Rising FC é o novo líder e Orange County SC caiu pra 12ª colocação.

Tivemos a surpreendente vitória do Las Vegas Lights FC  em cima do New Mexico United, então líder da Conferência. Foi uma goleda por 5 a 1. A equipe de Nevada ainda perdeu um pênalti, mas pra sorte do cobrador, Christian Hernandez, este conseguiu pegar o rebote do goleiro e fazer o gol. Javan Torre, Preston Tarboteaka, Edwin Rivas e Junior Sandoval fizeram os outros gols do Las Vegas Lights FC. David Estrada fez o gol do New Mexico United. Foi a partida com o maior público da Semana 15: 7.882 espectadores. Isto revela que a torcida de Las Vegas abraçou a equipe. Com este resultado, Las Vegas Lights FC ocupa a 11ª colocação e New Mexico United a segunda colocação.

Outro destaque foi a equipe do El Paso Locomotive FC, que completou nove jogos sem perder (seis vitórias e três empates). El Paso deu um salto de duas posições na tabela (ocupa a segunda colocação), após vencer Tulsa Roughnecks FC fora de casa por 2 a 0. Tulsa Roughnecks FC caiu pra 14ª colocação. O primeiro gol saiu de uma excelente jogada individual de Omar Salgado e Sebastian Contreras só teve o trabalho de empurrar a bola pra dentro do gol aos 37′. Aos 75′, o próprio Contreras foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Jerome Kiesewetter cobrou com perfeição, mandando a bola no ângulo. Foi o décimo gol de Kiesewetter, que é um dos artilheiros da USL Championship.

Foto: Reprodução Twitter/AustinBoldFC

Tacoma Defiance (ex-Seattle Sounders FC 2) completou 12 jogos sem vitórias (4 empates e 8 derrotas). No sábado (15), Tacoma foi até Austin e empatou em 1 a 1 com Austin Bold, no Bold Stadium. Justin Dhillon abriu o marcador aos 37′, pouco depois de Azriel Gonzalez mandar uma bola no travessão. Joel Rydstrand cobrou escanteio e Dhillon mancou pro fundo da rede com uma cabeçada fulminante. Aos 54′, André Lima quase empatou. Ele foi chutar da meia-lua da grande área e acabou escorregando. A bola foi pra fora. Sete minutos depois, outro brasileiro, Kleber Gladiador empatou o jogo. Após cruzamento na área, André Lima cabeceou e o defensor de Tacoma afastou a bola. Kleber aproveitou o rebote e mandou uma bomba de canhota da entrada da área, empatando a partida.

LEAGUE ONE

Na USL League One, tivemos seis jogos, dois jogos na quarta-feira (12) e quatro jogos no sábado (15). Nenhum time folgou. Vejamos os principais destaques da Semana 12:

Foto: Reprodução Twitter/NorthTexasSC

Na segunda-feira (12), tivemos um jogão entre Toronto FC II e North Texas SC, terceiro e primeiro colocados, respectivamente. O grande destaque da partida foi o atacante haitiano do North Texas SC, Ronaldo Damus, autor dos três gols da equipe texana e vice-artilheiro da USL League One. O técnico do North Texas SC, Eric Quill e o atacante mexicano Arturo Rodriguez foram eleitos o Técnico e o Jogador do mês de maio da USL League One. Após estar vencendo por 3 a 0, North Texas SC cedeu o empate pros canadenses. O argentino Franco Ramos Mingo foi o grande herói do Toronto FC II, fazendo o terceiro gol canadense aos 47′ do segundo tempo.

FC Tucson venceu Orlando City B por 2 a 1, na Montverde Academy, na Flórida. Aos 44′, Jamael Cox abriu o marcador pro time visitante com um chute de longe. Dois minutos depois, nos acréscimos do primeiro tempo, FC Tucson ampliou o placar com gol de Kyle Venter, próximo à pequena área, logo após uma tentativa de um chute de bicicleta de Jordan Jones. O brasileiro Leo Simas foi derrubado dentro da área e o outro brasileiro Thiago Souza cobrou o pênalti e fez o gol do Orlando City B, que também poderia se chamar Orlando City “Brasil”, porque mais da metade do time é formado por jogadores brasileiros. Com esta vitória, FC Tucson entrou na zona de classificação e deixou Orlando City B na penúltima colocação.

No jogo com maior público da Semana 12, no sábado (15), Richmond Kickers recebeu o Chattanooga Red Wolves SC e perdeu por 2 a 0. O público foi de 4.233 espectadores. Richmond Kickers completou 5 jogos sem vencer. Chattanooga Red Wolves SC completou 3 jogos sem perder. Aos 21′, Juan Ignacio Mare deu o primeiro susto na torcida de Richmond, quando acertou a trave com um cabeçada na bola. Aos 63′, no contra-ataque, a equipe de Chattanooga chegou à grande área e Amirgy Pineda fez o gol de canhota. Nos acréscimos (90’+2′), o espanhol Sito Seoane completou o placar com outro gol de canhota de um ângulo bem difícil.

LEAGUE TWO

Por fim, vou dar uma rápida resumida na Semana 7 da USL League Two, que tem mais de 70 times divididos em quatro Conferências e 11 Divisões.

Na Conferência Central, Chicago FC United FC continua o líder da Divisão dos Grandes Lago. Na Divisão Heartland, Kaw Valley FC venceu Saint Louis FC e empatou com Des Moines Menace, ultrapassando este último e passando a ser o líder. Na Conferência Leste, Western Mass Pioneers continu na primiera colocação da Divisão Nordeste. Na Divisão do Meio Atlântico, Reading United AC está no topo disparado com nove pontos de vantagem pro segundo colocado, Lehigh Valley United. É o primeiro no Power Rankings da Conferência Leste. Des Moines Menace é o primeiro no Power Rankigns da Conferência Central. E na Divisão do Atlântico Sul, North Carolina Sub-23 é o líder. Na Divisão do Atlântico Sul, North Carolina Fusion Sub-23 é o líder.

Na Conferência do Sul, SC United Bantams é o primeiro colocado da Divisão Deep South. South Georgia Tormenta FC 2 está em segundo lugar, mas é o primeiro no Power Rankings da Conferência do Sul. Na Divisão do Meio Sul, o líder é Mississipi Brilla FC. Tritons está no topo na Divisão Sudeste. Na Conferência Oeste, na Divisão Mountain, Colorado Pride Switchbacks Sub-23 é o primeiro colocado. Na Divisão Noroeste, Calgary Foothills FC está no topo. Na Divisão Sudoeste, FC Golden State Force é o líder com cinco pontos de diferença pro segundo colocado, Santa Cruz Breakers FC.

A Semana 16 da USL Championship terá  início nesta terça-feira (18), às 23h30 (horário de Brasília), com o Tuesday Night Soccer, com transmissão nacional (Estados Unidos) pela ESPN3, entre Reno 1868 FC e Phoenix Rising FC, no Greater Nevada Field. Haverá um jogo na sexta-feira (21) entre Fresno FC e San Antonio FC no Chukchansi Park. No sábado (22), teremos 14 jogos, sendo que o último será entre Sacramento Republic FC e Tulsa Roughnecks FC, na madrugada de sábado pra domingo. E no domingo (23), às 21h30 (horário de Brasília), fechando a rodada, Rio Grande Valley FC enfrentará Austin Bold no  H-E-B Park. Todos os jogos da USL Championship são transmitidos pro Brasil pelo canal do YouTube da Liga: https://www.youtube.com/channel/UCBhFPYpX9WBxYRMGzqLjoMA

A Semana 13 da USL League One terá um jogo na quarta-feira (19), às 20h00 (horário de Brasília) entre Lansing Ignite e Toronto FC II. No sábado (22), teremos quatro partidas. Destaco o jogo entre Chattanooga Red Wolves SC (quinto colocado) e Greenville Triumph SC (sétimo colocado), às 20h00 (horário de Brasília). Os dois times brigam pra entrar na zona de classificação. Destaco também confronto no mesmo dia, às 21h00 (horário de Brasília), do último colocado, Forward Madison FC, contra o primeiro colocado, North Texas SC. Como ocorre na USL Championship, todos os jogos da USL League One são transmitidos pro Brasil pelo canal do YouTube da Liga: https://www.youtube.com/channel/UCWoz8F5zkZ-7lF1IKgNSJJg

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

  1. Seu site é muito bom, gostei das postagens e já salvei aqui
    nos Favoritos. Aceita parcerias para troca de links ou
    banners para melhorar nossos backlinks e visitas? Se tiver
    interesse entre no meu blog tambem (Emagrece.Blog.Br)
    e Fale Conosco.

Comentários estão fechados.

- Advertisment -