terça-feira, março 19, 2024
InícioMajor League SoccerExpansõesCom Landon Donovan, USL pode chegar à San Diego

Com Landon Donovan, USL pode chegar à San Diego

Landon Donovan é um dos mais renomados futebolistas americanos, senão o maior. Ele teve sua aposentadoria confirmada em 2015, voltando posteriormente, porém, ao futebol mexicano. Juntamente com Warren Smith, um dos fundadores do Sacramento Republic FC, Donovan está de olho em uma franquia da United Soccer League, a qual seria sediada em San Diego, onde o craque americano se mudou para ficar próximo da família da mulher e curtir com os filhos a bela cidade da Califórnia. Berço de amantes dos esportes, futebol juvenil e futebol feminino, San Diego tem ficado para trás quanto ao futebol masculino.

Foto: Reprodução Instagram/landondonovan10

Com a grande parceira com Warren, Donovan mostrou entusiasmo ao falar sobre o projeto: “Temos que dar os primeiros passos e agora os objetivos imediatos são produzir uma equipe empolgante e vencedora que jogue no Torero Stadium e, eventualmente, quando o tempo fizer sentido, vamos pensar em construir uma academia”, disse Donovan, acrescentando que um time feminino também pode fazer parte do futuro do clube. “Mas, em essência, teremos uma versão de uma academia, na qual vamos utilizar todos os clubes juvenis de San Diego e tentar encontrar jogadores de San Diego.”

Fontes da imprensa americana afirmam que já há um projeto previsto para meados de 2021, no qual Smith corre atrás de investidores locais para o apoio do novo time que tem tudo para dar certo em uma cidade que está carente do futebol masculino desde a extinção do 1904 FC e do San Diego Flash, que jogou sua ultima temporada em 2001. Uma espécie de pré-acordo já foi acertado com a liga. Além disso, um contrato de arrendamento de três anos seria assinado com o Torero Stadium, que pertence à Universidade de San Diego.

A verdade é que a futura franquia de San Diego tem grandes chances para dar bons frutos para a comunidade californiana. A soma de um histórico jogador, com passagens por grandes clubes e muita experiência, juntamente com um empresário, amante de futebol e expert nos negócios futebolístico, e uma comunidade carente e necessitada de uma equipe de futebol para apoiar, pode gerar bons resultados.

Foto: Reprodução Twitter/TheWarrenSmith

O mais interessante é o entusiasmo dos fundadores que não estão preocupados com o resultado final, mas sim com o processo em geral. Claro que a MLS é um objetivo e um sonho de todos, mas no momento a USL é a realidade e o real objetivo é apenas fazer o melhor para a cidade que tanto adoram.

Hoje, a USL conta com 36 equipes e é considerada a segunda divisão de futebol dos Estados Unidos, logo atrás da MLS.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments

Leonardo Andrade dos Santos sobre Alexandre Pato é contratado pelo Orlando City
Leonardo Andrade dos Santos sobre Montreal Impact oficializa troca de nome e identidade