Ir para conteúdo

EUA vence a Suécia por 2 a 0 e fecha a 1ª fase como a melhor campanha da Copa do Mundo

USWNT_vs_suecia_worldcup
Foto: Reprodução Twitter/USWNT

Melhor ataque, melhor defesa, invictas e 100% de aproveitamento, os EUA venceram a Suécia por 2 a 0, nesta quinta-feira (20), com gols de Lindsey Horan e Jonna Andersson (contra) e fechou a primeira fase da Copa do Mundo como a melhor campanha geral. Agora, na próxima segunda-feira (24), enfrentará a Espanha nas oitavas de final.

A seleção americana atropelou as adversárias no grupo F, tendo três vitórias e nenhum gol sofrido. 13 a 0 sobre a Tailândia, 3 a 0 sobre o Chile e 2 a 0 sobre a Suécia. Com 18 gols feitos, alcançou a melhor marca de gols marcados por uma seleção na fase de grupos em Copas femininas.

Suécia 0x2 EUA

Após poupar várias titulares na segunda rodada, os EUA mandaram a campo a sua força máxima na terceira rodada contra a Suécia para garantir a liderança do grupo. Como nos outros jogos, a intensidade americana se sobressaiu sobre as adversárias e logo aos três minutos já vencia o jogo por 1 a 0.

Megan Rapinoe cobrou escanteio rasteiro, Sam Mewis desviou, as suecas não conseguiram afastar a bola e Horan apareceu livre na pequena área para abrir o placar. Os EUA mantiveram a postura ofensiva durante o primeiro tempo, seguiu dominando as ações da partida, mas não aumentou o placar.

No intervalo, a técnica Jill Ellis tirou a Alex Morgan e colocou a veterana Carli Lloyd. E ela seria a peça fundamental no segundo gol, mesmo sem tocar a bola no lance. Aos 50′, Rapinoe cruzou em direção à camisa 10, que estava impedida, mas a zagueira sueca antecipou e tirou a bola, que sobrou para Tobin Heath, que gingou e bateu para o gol, Jonna Anderson desviou e a bola foi para o fundo da rede: EUA 2×0. Mas o VAR foi acionado, após 3 minutos, e a árbitra decidiu que Lloyd não participou do lance e o gol foi confirmado.

Com o resultado garantido, as americanas não precisaram ser tão intensas e controlaram o ritmo da partida. As suecas até tentaram algumas chances, mas sem inspiração e perigo. E o placar de 2 a 0 seguiu até o final. EUA líder do grupo F, com nove pontos, 18 gols feitos e nenhum sofrido.

mata-mata_worldcup2019
Foto: Reprodução Twitter/FIFA WWC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: