InícioMajor League SoccerFC DallasFC Dallas contrata menino prodígio! Saiba quem é

FC Dallas contrata menino prodígio! Saiba quem é

ricardo_pepi_fc_dallas_materia_territorio_mls_21_06_2019
Foto: Reprodução Instagram/FC Dallas

O FC Dallas anunciou nesta sexta-feira (21), através de seu site oficial, o atacante Ricardo Pepi como a sua mais nova contratação. Pepi vem do North Texas Soccer Club, uma filial dos Toros na USL League One. Com esta contratação, o jogador de 16 anos se torna a 26ª contratação da casa do FC Dallas.

A primeira aparição de Pepi no time da cidade de Dallas foi através de um empréstimo a curto prazo, no dia 12 de junho de 2019, no jogo contra o OKC Energy, válido pela quarta rodada da U.S. Open Cup. O atacante é o artilheiro da liga na atual temporada da USL League One, com sete gols marcados e também marcou seu nome na história como o primeiro jogador a marcar um hat trick na sua estreia profissional na League One.

Pepi começou uma carreira em 2016, numa filial do FCD em El Paso, Texas. Durante a temporada de 2016-17, ele jogou 15 vezes e marcou 18 gols pelo time sub-13 e também marcou 12 gols em 13 aparições pelo time sub-14. Na temporada seguinte, 2017-18, o jovem foi promovido para o time sub-16, onde apareceu em 14 jogos, marcando cinco gols.

Podendo optar pela seleção dos Estados Unidos ou do México, ele decidiu representar a norte-americana, na qual ajudou a chegar até a final do Campeonato Sub-17 da CONCACAF de 2019 e também a classificar o time para a Copa do Mundo sub-17 de 2019, que ocorrerá em outubro no Brasil.

Com esta contratação, Pepi é o quarto jogador mais jovem a assinar com o FC Dallas, atrás de Bryan Reynolds, Dante Sealy e Jesus Ferreira.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -