sexta-feira, março 29, 2024
InícioMLSPacotão de rumores: veja quem pode chegar à MLS

Pacotão de rumores: veja quem pode chegar à MLS

Foto: Reprodução Twitter/Chivas Guadalajara

Carlos Fierro
Segundo informações divulgadas pela ESPN americana, Fierro está em negociações avançadas para assinar com o San Jose Earthquakes, onde poderá se juntar a seu ex-técnico do tempo de Chivas Guadalajara (México), Matias Almeyda.

O atacante mexicano foi campeão Sub-17 com seu país no Mundial de 2011. Além disso, em 2017, com o Chivas, se sagrou campeão do Clausura do Campeonato Mexicano, jogando todas as partidas dos playoffs.

Fierro, que tem 24 anos, está sob contrato com o Cruz Azul (México). Contudo, fontes ligadas à ESPN americana afirmaram que ele pode rescindir gratuitamente o contrato a fim de se dirigir ao clube californiano. Fisicamente, ele é conhecido pela sua capacidade de explosão em jogadas de alta velocidade.

Fierro estreou profissionalmente aos 17 anos pelo Chivas, tendo passagens por Querétaro e Morelia, também do México. A chegada dele a San José agradaria o técnico Almeyda, que afirmou que o clube busca contato com vários jogadores mexicanos, incluindo Fierro. Após a derrota para Los Angeles FC por 3 a 1, na U.S. Open Cup, na última quinta-feira (20), Almeyda afirmou: “É uma possibilidade e espero que [o negócio] seja feito. Ele é um excelente profissional e companheiro de equipe acima de tudo”, afirmou o técnico a repórteres. “Ele já conhece nosso estilo e cumpre diferentes papéis em campo. Eu até acabei jogando com ele na lateral direita, então ele é um jogador multifuncional”.

Gary Mackay-Steven
A transferência de Mackay-Steven está quase finalizada para o New York City. De acordo com fontes ligadas ao jornal The Scottish Sun e à rede de TV Sky Sports Scotland, o meia-atacante do Aberdeen está em Nova York para fazer os exames médicos, que iniciaram-se nesta sexta-feira (21).

Em entrevista à Sky Sports Scotland, o seu empresário, Derek McInnes admitiu que o escocês deve mesmo ir para a Big Apple: “Acho que a oportunidade de Nova York será algo difícil para ele recusar. Se isso acontecer, como eu acho que pode acontecer, acho que ele pode muito bem ir para lá”.

Vale salientar que Mackay-Steven foi ligado ao New York City em fevereiro de 2019, mas as negociações não avançaram. Na época, New York planejava oferecer um pré-contrato ao atleta, o qual não foi concretizado.

O atleta, de 28 anos, também teve seu nome ventilado no Portsmouth (Inglaterra) nesse verão, após não ter concordado com os termos contratuais oferecidos pelo Aberdeen. Mas, nada passou de rumores.

No clube escocês, Mackay-Steven jogou 72 partidas, tendo marcado 16 gols e dez assistências. Contudo, sofreu com lesões, as quais impediram a “decolagem” de sua carreira. As duas últimas, por exemplo, foram uma concussão e uma lesão no tornozelo, afastando-o dos gramados por vários meses. Ele retornou aos campos no último 19 de maio, contra o Hibernian (Escócia).

Roger Martinez
O atacante colombiano, que está disputando a Copa América, teria pedido para sair de seu clube, o América do México. Informações divulgadas pela Univision dão conta do interesse do atleta pela Major League Soccer.

Martinez tem 25 anos recém completados e chegou há uma temporada no futebol mexicano. Lá, disputou 40 partidas, tendo marcado 14 gols e anotado duas assistências. Tem contrato com o América até 2023, o que pode dificultar uma transferência para a MLS.

Na carreira, Martinez já passou por outros clubes, como Racing (Argentina), Vilarreal (Espanha) e Jiangsu Suning (China). Com seu status, pode chegar para ser Jogador Designado ou ser movido por alguma franquia nos Estados Unidos a partir do TAM.

Foto: Reprodução Twitter/Roger Martinez

Dieumerci Ndongala
O atacante congolês passou quase toda a sua carreira na Bélgica. Atualmente, joga pelo Genk. No clube belga, jogou 215 partidas, tendo marcado 32 tentos e 31 assistências, sendo atual campeão belga.

Nas últimas semanas, teve seu nome vinculado a várias franquias (não reveladas) da MLS e ao Besiktas, da Turquia. Caso chegue na Terra do Tio Sam, faria companhia a outros compatriotas: Chris Mavinga (Toronto FC), Larrys Mabiala (Portland Timbers) e Michee Ngalina (Philadelphia Union).

Anders Christiansen
De acordo com informações do jornal sueco SportExpressen, Christiansen, meia dinamarquês de 29 anos, tem propostas de equipes da MLS, mesmo que as equipes não tenham sido especificadas. Christiansen está no Malmo (Suécia) e, segundo informações suecas, o negócio estaria próximo de ser concluído.

Nos últimos anos, o meia passou por alguns clubes de maior expressão, como o Chievo (Itália) e o Gent (Bélgica). No Malmo, tem seis gols em 27 partidas.

Edwin Gyasi
Diferente de outros atletas especulados pela mídia, Gyasi foi alvo de uma declaração oficial de seu clube, o CSKA Sofia (Bulgária). A equipe afirmou que o atacante ganês está em negociações com a MLS, não falando, porém, com qual franquia. A ideia do CSKA é emprestar o atleta, que não tem sido aproveitado com frequência.

Nas duas últimas temporadas, ele tem seis gols e dez assistências em 50 jogos disputados.

Janela de Transferências
A Janela de Transferências tem início em 9 de julho e se estende até 7 de agosto. Até lá, negócios não devem ser oficialmente fechados, mas rumores devem ligar jogadores do mundo todo à MLS.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf