InícioMajor League SoccerBrasileiro faz gol e é o melhor em campo. Resumo da semana...

Brasileiro faz gol e é o melhor em campo. Resumo da semana #16

O resumo da semana está de volta para falar sobre a semana 16 da Major League Soccer 2019. Neste final de semana, que iniciou seus jogos no sábado (22), após a pausa para os jogos da U.S. Open Cup, mais uma vez nenhum jogo terminou sem gol. Vamos ao que de melhor aconteceu?

O jogo que marcou a volta da Major League Soccer foi Chicago Fire e Real Salt Lake. A partida terminou empatada em 1×1, com destaque para a falha do goleiro Nick Rimando, do Salt Lake, aceitando uma cobrança de falta rasteira de Aleksandar Katai. Rimando, nesta segunda-feira (24), inclusive foi escolhido pelo comissário da MLS para integrar a equipe do All-Star Game. Albert Rusnák empatou para os visitantes cobrando pênalti ainda no primeiro tempo, dando números finais ao jogo.

Colorado e Vancouver empataram em 2×2 pela semana 16. (Foto: Reprodução Twitter/MLS).

Em recuperação na liga após péssimo início, o Colorado Rapids empatou por 2×2 com o Vancouver Whitecaps. Nos últimos seis jogos, os Rapids não foram derrotados. Porém, o empate ficou com sabor de derrota, já que o time do brasileiro André Shinyashiki chegou a estar vencendo por 2×0. Diego Rúbio e o próprio Shinyashiki marcaram. No entanto, a bola parada custou dois pontos, quando Fredy Montero, de pênalti, e Yordi Reyna, de falta, empataram o jogo para o time do Canadá.

O FC Dallas recebeu o Toronto FC e venceu pelo placar clássico de 3×0. Destaque para Dominique Badji, que marcou dois gols, e para a grande atuação do zagueiro brasileiro Bressan. Muito criticado pela torcida do Grêmio, o defensor se encontrou em Dallas e marcou o segundo gol da partida, seu primeiro em solo americano, sendo inclusive escolhido como melhor em campo. Já o Toronto não venceu nas últimas seis partidas e segue em queda livre no leste.

Criticado no Brasil, Bressan está se encontrado nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução Twitter/FC Dallas).

Já o Los Angeles Galaxy voltou a se encontrar com a vitória ao visitar o FC Cincinnati. Zlatan Ibrahimovic passou em branco, mas Emmanuel Boateng e Favio Alvarez, aos 12′ e aos 15′, deram números finais ao placar.

MAJOR LEAGUE SOCCER – SEMANA 16

Chicago Fire 1×1 Real Salt Lake
Colorado Rapids 2×2 Vancouver Whitecaps
FC Dallas 3×0 Toronto FC
FC Cincinnati 0x2 Los Angeles Galaxy
Portland Timbers 4×0 Houston Dynamo
Columbus Crew 0x1 Sporting Kansas City

*Nem todos os times entraram em campo no fim de semana

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -