terça-feira, abril 23, 2024
InícioUSAUSWNTCom dois gols de pênaltis, seleção americana avança na Copa do Mundo

Com dois gols de pênaltis, seleção americana avança na Copa do Mundo

Na tarde desta segunda-feira (24), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, os Estados Unidos enfrentaram a seleção da Espanha no Stade Auguste-Delaune, na cidade de Reims. Com dois pênaltis cobrados por Megan Rapinoe, a seleção feminina conseguiu avançar para a próxima fase, onde enfrentará as anfitriãs do torneio (França).

Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo logo no início da partida. Aos 4′, a ponta-direita Tobin Heath invadiu a área e foi derrubada pela defensora Maria Pilar León. Prontamente, a arbitra húngara, Katalin Kulcsar, assinalou a penalidade máxima. Quem cobrou foi a camisa 15, Rapinoe, que não desperdiçou a cobrança. Dois minutos mais tarde, em erro na saída de bola da goleira americana, Lucia Garcia ajeitou para a estrela espanhola, Jennifer Hermoso, que, de fora da área, encobriu a goleira Alyssa Naeher e empatou a partida em Reims.

Na segunda etapa, a Espanha conseguiu uma leve superioridade em relação as americanas. O destaque foi a atacante Lucia Garcia, que organizou as ações ofensivas para a Espanha, mas sem sucesso. Aos 70′, Rose Lavelle, em jogada individual, foi tocada por Virginia Torrecilla dentro da área e novamente a árbitra assinalou a penalidade. Ela chegou a revisar o lance no VAR, mas acabou mantendo a decisão. Rapinoe cobrou e marcou o seu segundo gol e o segundo gol dos Estados Unidos na partida. O gol sofrido abalou a seleção espanhola, que não conseguiu mais produzir ofensivamente, terminando, assim, a partida com vitória americana.

Com a vitoria da USWNT, as americanas continuam com 100% de aproveitamento na competição e vão enfrentar, na sexta-feira (28), as favoritas e anfitriãs do torneio, França. As francesas eliminaram a seleção brasileira na tarde deste domingo (23) por 2 a 1. A partida de sexta-feira será no Parc de Princes, em Paris.

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf