InícioMajor League Soccer7 bons nomes da Copa Ouro 2019 que a MLS deveria ficar...

7 bons nomes da Copa Ouro 2019 que a MLS deveria ficar de olho

A Copa Ouro 2019 segue protagonizando ótimas histórias, goleadas e surpresas. Bermuda e Guiana jogando o torneio pela primeira vez, Martinica dificultando a vida para o México, Curaçao avançando de fase de forma inédita e Haiti com 100% de aproveitamento na primeira fase e eliminando o Canadá nas quartas.

E o Território MLS resolveu destacar sete bons jogadores da Copa Ouro 2019 que poderiam ser contratados pelas franquias da Major League Soccer (MLS) em um futuro próximo.

Veja os nomes:

Eloy Room (Curaçao)

eloy_room
Foto: Reprodução Twitter/Eloy Room

O goleiro, de 30 anos, é um dos heróis da inédita classificação de fase de Curaçao na Copa Ouro 2019, Room foi responsável por 15 defesas na vitória sobre Honduras por 1 a 0 na segunda rodada. Atua por toda a carreira no futebol holandês. Foram nove temporadas pelo Vitesse, entre 2008 e 2017, onde se destacou e ganhou a chance de ir para o PSV Eindhoven (seu clube desde então). No PSV foi a campo apenas em cinco oportunidades e em duas delas não levou gols.

 

Lejuan Simmons (Bermuda)

Foto: Reprodução Twitter/Bermuda FA

O arisco jogador de lado de campo tem toda a sua carreira baseada entre clubes locais e clubes semi-profissionais da Inglaterra. Nesta Copa Ouro 2019 é um dos destaques de Bermuda, contribuiu com um gol e uma assistência na primeira e única vitória da seleção na história da competição. Aos 26 anos, tem a oportunidade de dar um grande passo em sua trajetória no futebol.

 

Shamar Nicholson (Jamaica)

Foto: Reprodução Instagram/Shamar Nicholson

Autor de 2 gols nessa Copa Ouro 2019, Nicholson também foi o carrasco da seleção dos EUA no amistoso que antecedeu a competição no início de junho (marcou o gol da vitória jamaicana no jogo realizado no Audi Field, em Washington) e deixou mais um gol contra os americanos na semifinal do torneio. O atacante de 22 anos atua desde 2017 no Domžale, da Eslovênia e conta com bons números: 18 gols em 50 jogos.

 

Frantzdy Pierrot (Haiti)

Foto: Reprodução Instagram/Frantzdy Pierrot

O jogador do Royal Excel Mouscron, da Bélgica, já participou de MLS SuperDraft em 2018 e foi selecionado pelo Colorado Rapids na 27ª escolha, mas optou por não assinar contrato profissional com equipes da MLS e rumou para o futebol europeu. Autor de 2 gols nessa Copa Ouro e titular no clube belga na última temporada, não seria fácil convencer o atacante de 24 anos a atuar na MLS.

 

Osagi Bascome (Bermuda)

Osagi Bascome (camisa de nº 13) Foto: Reprodução Twitter/Osagi Bascome

Osagi vem de uma família de pessoas envolvidas com o futebol, é sobrinho de Andrew Bascome, ex-técnico da seleção de Bermuda, e primo de Drewonde Bascome, também jogador. O jogador de 21 anos contribuiu com duas assistências nessa Copa Ouro 2019, mas sua carreira em clubes ainda engatinha, passou pelas categorias de base de Aston Villa, Stoke City e Bristol City, da Inglaterra e também por Valencia e Levante, da Espanha. É jogador do Darlington, da sexta divisão inglesa, desde feverreiro.

 

Dever Orgill (Jamaica)

Foto: Reprodução Instagram/Dever Orgill

Autor de 2 gols na Copa Ouro 2019, o atacante de 29 anos vive um bom momento na carreira atuando pelo Ankaragücü, da Turquia, onde está desde janeiro. São 6 gols em 14 jogos pelo clube turco. Passou pelo Vancouver Whitecaps entre 2008 e 2010, na USL e NASL, antes do clube ingressar na MLS. Nos últimos anos passou pelo Mariehamn, da Finlândia, e pelo Wolfsberger, da Áustria.

 

Nelson Bonilla (El Salvador)

Foto: Reprodução Twitter/Bangkok United

O atacante salvadorenho foi o responsável pelo único de sua seleção na Copa Ouro 2019. O atleta de 28 anos já passou por vários países do futebol europeu (Romênia, Azerbaijão, Turquia e Portugal) depois que deixou o Alianza, de El Salvador, em 2014. Desde o início de 2018, atua na Tailândia. Passou pelo Sukhothai e atualmente defende o Bangkok United. São 39 gols em 48 jogos (em 18 meses) no futebol tailandês.

 

Qual deles você acha que se encaixaria melhor na MLS?

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -