quinta-feira, abril 18, 2024
InícioMajor League Soccer7 bons nomes da Copa Ouro 2019 que a MLS deveria ficar...

7 bons nomes da Copa Ouro 2019 que a MLS deveria ficar de olho

A Copa Ouro 2019 segue protagonizando ótimas histórias, goleadas e surpresas. Bermuda e Guiana jogando o torneio pela primeira vez, Martinica dificultando a vida para o México, Curaçao avançando de fase de forma inédita e Haiti com 100% de aproveitamento na primeira fase e eliminando o Canadá nas quartas.

E o Território MLS resolveu destacar sete bons jogadores da Copa Ouro 2019 que poderiam ser contratados pelas franquias da Major League Soccer (MLS) em um futuro próximo.

Veja os nomes:

Eloy Room (Curaçao)

eloy_room
Foto: Reprodução Twitter/Eloy Room

O goleiro, de 30 anos, é um dos heróis da inédita classificação de fase de Curaçao na Copa Ouro 2019, Room foi responsável por 15 defesas na vitória sobre Honduras por 1 a 0 na segunda rodada. Atua por toda a carreira no futebol holandês. Foram nove temporadas pelo Vitesse, entre 2008 e 2017, onde se destacou e ganhou a chance de ir para o PSV Eindhoven (seu clube desde então). No PSV foi a campo apenas em cinco oportunidades e em duas delas não levou gols.

 

Lejuan Simmons (Bermuda)

lejuan_simmons
Foto: Reprodução Twitter/Bermuda FA

O arisco jogador de lado de campo tem toda a sua carreira baseada entre clubes locais e clubes semi-profissionais da Inglaterra. Nesta Copa Ouro 2019 é um dos destaques de Bermuda, contribuiu com um gol e uma assistência na primeira e única vitória da seleção na história da competição. Aos 26 anos, tem a oportunidade de dar um grande passo em sua trajetória no futebol.

 

Shamar Nicholson (Jamaica)

shamar_nicholson
Foto: Reprodução Instagram/Shamar Nicholson

Autor de 2 gols nessa Copa Ouro 2019, Nicholson também foi o carrasco da seleção dos EUA no amistoso que antecedeu a competição no início de junho (marcou o gol da vitória jamaicana no jogo realizado no Audi Field, em Washington) e deixou mais um gol contra os americanos na semifinal do torneio. O atacante de 22 anos atua desde 2017 no Domžale, da Eslovênia e conta com bons números: 18 gols em 50 jogos.

 

Frantzdy Pierrot (Haiti)

frantzdy_pierrot
Foto: Reprodução Instagram/Frantzdy Pierrot

O jogador do Royal Excel Mouscron, da Bélgica, já participou de MLS SuperDraft em 2018 e foi selecionado pelo Colorado Rapids na 27ª escolha, mas optou por não assinar contrato profissional com equipes da MLS e rumou para o futebol europeu. Autor de 2 gols nessa Copa Ouro e titular no clube belga na última temporada, não seria fácil convencer o atacante de 24 anos a atuar na MLS.

 

Osagi Bascome (Bermuda)

osagi_bascome
Osagi Bascome (camisa de nº 13) Foto: Reprodução Twitter/Osagi Bascome

Osagi vem de uma família de pessoas envolvidas com o futebol, é sobrinho de Andrew Bascome, ex-técnico da seleção de Bermuda, e primo de Drewonde Bascome, também jogador. O jogador de 21 anos contribuiu com duas assistências nessa Copa Ouro 2019, mas sua carreira em clubes ainda engatinha, passou pelas categorias de base de Aston Villa, Stoke City e Bristol City, da Inglaterra e também por Valencia e Levante, da Espanha. É jogador do Darlington, da sexta divisão inglesa, desde feverreiro.

 

Dever Orgill (Jamaica)

dever_orgill
Foto: Reprodução Instagram/Dever Orgill

Autor de 2 gols na Copa Ouro 2019, o atacante de 29 anos vive um bom momento na carreira atuando pelo Ankaragücü, da Turquia, onde está desde janeiro. São 6 gols em 14 jogos pelo clube turco. Passou pelo Vancouver Whitecaps entre 2008 e 2010, na USL e NASL, antes do clube ingressar na MLS. Nos últimos anos passou pelo Mariehamn, da Finlândia, e pelo Wolfsberger, da Áustria.

 

Nelson Bonilla (El Salvador)

nelson_bonilla
Foto: Reprodução Twitter/Bangkok United

O atacante salvadorenho foi o responsável pelo único de sua seleção na Copa Ouro 2019. O atleta de 28 anos já passou por vários países do futebol europeu (Romênia, Azerbaijão, Turquia e Portugal) depois que deixou o Alianza, de El Salvador, em 2014. Desde o início de 2018, atua na Tailândia. Passou pelo Sukhothai e atualmente defende o Bangkok United. São 39 gols em 48 jogos (em 18 meses) no futebol tailandês.

 

Qual deles você acha que se encaixaria melhor na MLS?

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf