quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasOs Melhores da USL Championship até a metade da temporada regular

Os Melhores da USL Championship até a metade da temporada regular

O site da USL Championship iniciou uma votação dos prêmios pros melhores da Liga até a metade da temporada regular escolhidos pelos torcedores. A premiação terá cinco categorias: goleiro do ano, defensor do ano, técnico do ano, jogador jovem do ano e most valuable player (jogador mais valioso), o chamado “MVP”. A temporada regular tem 33 semanas e estamos na 17ª semana da temporada inaugural da USL Championship, principal divisão da USL. Foram escolhidos cinco candidatos pra cada categoria pra serem escolhidos os vencedores do Fan’s Choice USL Championship Midseason Awards (Prêmios de Metade da Temporada da USL Championship escolhidos pelos fãs) pela votação dos fãs através do site da USL Championship: https://www.uslchampionship.com/news_article/show/1031667

John_McCarthy

Foto: Reprodução Twitter/TampaBayRowdies

GOLEIRO

Na minha opinião, quem merece o prêmio de melhor goleiro do ano é John McCarthy, do Tampa Bay Rowdies. O goleiro que usa um capacete tem nove clean sheets (jogos sem sofrer gols), maior número da Liga. Está em quarto lugar em termos de defesas com 42. Ele jogou todas as 16 partidas do Tampa Bay, totalizando 1.440′. Teve 82,4% de sucesso nas defesas e defendeu um pênalti. A sua média de 0,56 gol sofrido é a melhor da Liga. Ele também teve 45,7% de sucesso nos passes e sete bolas afastadas. Na semana 6, McCarthy foi eleito o melhor goleiro. Ele praticou sete defesas no empate em 1 a 1 do Tampa Bay Rowdies contra Louisville City FC. Ele figurou no time da semana 13 também, quando defendeu um pênalti na vitória sobre o Birmingham Legion FC, não sofrendo gol e praticando quatro defesas.

DEFENSOR

Dentre os cinco candidatos a melhor defensor do ano, eu destaco Papé Diakité (Tampa Bay Rowdies). O zagueiro tem sido fundamental pra defesa do Tampa Ray Rowdies ser a menos vazada da USL Championshiop (apenas nove gols sofridos) e ter o maior número de clean sheets. Diakité é o jogador com maior número de bolas afastadas da Liga com 99. O senegalês de 22 anos e 1,93 metros de altura  teve sucesso em 86 dos 130 duelos (66,2%) e em 60 dos 82 duelos aéreos (73,2%). Ele é ótimo nos desarmes (acertou 12 dos 13 tentados), além de 16 interceptações e cinco bloqueios. Na semana 1, Diakité foi eleito pro time da semana, contabilizando 13 bolas afastadas e vencendo 11 dos 12 duelos e oito dos nove duelos aéreos, contribuindo pra que Tampa Bay Rowdies não sofresse gols contra o Memphis 901 FC fora de casa. Na semana 10, o senegalês anotou quatro interceptações, sete bolas afastadas, oito de nove duelos vencidos e sete duelos aéreos vencidos na vitória sem sofrer gols e fora de casa do Tampa Bay Rowdies contra Nashville SC.

TÉCNICO

Na categoria de técnico do ano, o meu favorito é o comandante do Phoenix Rising FC, Rick Schantz. Ele foi fundador do FC Tucson em 2010 e assumiu interinamente o comando do Phoenix Rising FC em 2017. A equipe não foi tão bem, mas em 2018, ele levou o Phoenix Rising FC até a Final da Conferência do Oeste, quando foi campeão da Conferência ao derrotar o Orange County SC. Na Final da USL, perdeu pro Louisville City FC. Nesta temporada, o rubro-negro do Arizona  não começou muito bem, mas Schantz conseguiu fazer alguns ajustes na equipe talentosa de Phoenix. Podemos ver que o ajuste surtiu efeito quando Phoenix Rising FC conquistou sete vitórias consecutivas entre 10 de maio e 22 de junho (sendo quatro em casa e sete fora de casa).

Luca_Lobo

Foto: Reprodução Twitter/RoughnecksFC

JOGADOR JOVEM

Pra mim, o jogador jovem do ano deverá ser o brasileiro Luca Lobo, do Tulsa Roughnecks FC. O defensor de quase dois metros de altura está disputando sua primeira temporada com 20 anos de idade. O lateral direito Lucas Carlos Ramos Lobo Filho nasceu em Cabo Frio (RJ) foi revelado no Botafogo do Rio. Disputou 15 dos 16 jogos do Tulsa Roughnecks FC. Foi titular em 14 deles e marcou sete gols (maior artilheiro da equipes e 15º no geral). Seus gols no início da temporada foram fundamentais. Na semana 2, foi eleito pra fazer parte do time da semana, quando disputou seu primeiro jogo profissional, e marcou dois dos cinco gols do Tulsa Roughnecks FC, na vitória fora de casa contra o Orange County SC. Desde setembro 2017, a equipe de Tulsa não vencia fora de casa. Na semana seguinte, figurou novamente na defesa do time da semana, quando marcou três gols em dois jogos (na derrota pro New Mexico United e na vitória contra Tacoma Defiance). Ele anotou 18 interceptações, 46 bolas afastadas e 73 recuperações de bola na sua temporada de estréia.

Solomon_Asante

Foto: Reprodução Twitter/PHXRisingFC

JOGADOR MAIS VALIOSO

Escolher o jogador mais valioso, most valuable player (MVP), dessa metade de temporada não é tarefa fácil. A meu ver, Solomon Asante (Phoenix Rising FC) merece esse prêmio. O ganês de 28 anos está no topo da artilharia (segundo com dez gols) e lidera a Liga em termos de assistências (oito). Ele tem o terceiro maior número de finalizações da Liga com 44, assim como o terceiro maior número de chances criadas (45). Asante foi titular nas 14 partidas que jogou pelo rubro-negro do Arizona, totalizando 1.244′. O meio-campista ganês pegou fogo no segundo quarto da temporada, emendando seis jogos seguidos marcando gols.  Eu destaco o belíssimo gol que ele fez contra o Orange County SC aos 50′, fechando a vitória por 3 a 0. Seu gol marcado há uma distância de 45 jardas foi mágico, mas ficou em segundo lugar na votação de Gol da Semana 15. Asante foi eleito o melhor jogador da Semana 16, quando marcou três gols e deu uma assistência em duas vitórias fora de casa contra Reno 1868 FC e OKC Energy FC. Ele recebeu 83% dos votos. Também foi eleito pros times da semana 2 e 11.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf