quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasPequeno país do Caribe enfrenta os Estados Unidos na Copa Ouro

Pequeno país do Caribe enfrenta os Estados Unidos na Copa Ouro

Neste domingo, a seleção norte-americana entra em campo pelas quartas de final da Copa Ouro 2019, depois de uma primeira fase perfeita, vencendo todos os jogos sem sofrer nenhum gol. A julgar pela tradição futebolística, os americanos tem tudo para chegar à próxima fase, já que enfrentam a seleção de Curaçao, pequena ilha caribenha com apenas 160 mil habitantes. No entanto, Curaçao vive o melhor momento da história de sua seleção e por isso é bom que os Estados Unidos abram o olho.

Com o futebol globalizado de hoje, a seleção de Curaçao tem alguns nomes conhecidos e com experiência em grandes centros do futebol mundial, como a Europa. É o caso do meia Leandro Bacuna, maior artilheiro da seleção com 10 gols. Na última temporada, jogou a Premier League pelo Cardiff City e já defendeu também o Aston Villa em solo inglês. O zagueiro Martina, recordista em atuações com a camisa da seleção (41 jogos) e o goleiro Room, do PSV/HOL, também chamam a atenção. Além deles, 12 jogadores atuam no futebol holandês.

Para chegar até as quartas e enfrentar a seleção americana, Curaçao foi a segunda colocada do Grupo C da Copa Ouro, deixando para trás Honduras e El Salvador. Na última rodada, o time conseguiu empatar com a Jamaica e contou com uma ajuda de Honduras, que já eliminada, goleou El Salvador. O duelo entre Estados Unidos e Curaçao será no domingo, as 21h de Brasília.

Quartas de final da Copa Ouro 2019. (Reprodução Twitter Copa Ouro).
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf