quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerSeattle Sounders instala novo gramado artificial no CenturyLink Field

Seattle Sounders instala novo gramado artificial no CenturyLink Field

O Seattle Sounders anunciou esta semana junto com a empresa FieldTurf a troca do gramado artificial para o restante da temporada, o clube aproveitou a falta de jogos no estadio devido a pausa para a Golden Cup e efetuou a troca.

Antes o clube utilizava a grama conhecida como “FieldTurf” desde 2016, ano em que ganharam a MLS Cup. A nova grama se chama “FieldTurf 360” e é uma evolução do gramado antigo, segundo o Sounders a intenção deste novo gramado é diminuir o risco e gravidade das lesões alem de uma maior durabilidade.

Foto: Reprodução Twitter/CenturyLink_Fld

Diferente do Brasil, a opção por gramados sintéticos é algo comum nos Estados Unidos principalmente em estádios multi-usos (MLS e NFL), como é o caso do Centurylink Field que é dividido entre o Seattle Sounders e o Seattle Seahawks (NFL), a grama sintetica alem de ser mais resistente também agiliza o processo de troca do Soccer para o Football.
O gramado sintético virou alvo de criticas de uma das estrelas da MLS e do futebol mundial, Zlatan Ibrahimovic disse que o futebol jogado na grama sintética não poderia ser considerado futebol e se recusou a jogar boa parte dos jogos em gramados sintéticos na temporada passada.

O Seattle Sounders irá estrear o novo gramado amanhã (29) contra o Vancouver WhiteCaps as 23:00 horas de Brasilia. E você torcedor, é a favor da grama sintetica no futebol?

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf