terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasEUA vencem as donas da casa e alcançam as semifinais da Copa...

EUA vencem as donas da casa e alcançam as semifinais da Copa do Mundo

França e Estados Unidos se enfrentaram nesta sexta-feira (28), no estádio Parc Des Princes. A partida foi válida pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina. As americanas venceram por 2 a 1 e avançaram. Já as donas da casa deram adeus a competição. Os gols do triunfo foram marcados por Rapinoe, duas vezes. Renard descontou para a França.

Os Estados Unidos abriram o placar logo aos quatro minutos, em cobrança de falta. Rapinoe cobrou direto, a bola passou por todo mundo e entrou. A equipe francesa demorou para se recuperar e tinha dificuldades para tentar o ataque.

Aos 12′, as francesas chegaram com Majri, que cruzou na área e Le Sommer cabeceou. No entanto, a bola saiu fraca e a goleira Naeher fez a defesa. Aos 16′, as americanas responderam, com Rapinoe,  que dava bastante trabalho na partida. Ela apareceu na área e Bouhaddi saiu do gol para evitar o segundo.

A partir dai partida passou a ficar mais morna, com a França tentando o ataque, mas parando na marcação das norte-americanas.

Uswnt
Foto: Reprodução Instagram / USWNT

Na volta para o segundo tempo as francesas se lançaram ao ataque, mas mesmo com a pressão, as americanas ampliaram aos 20′. Heath recebeu o passe de Morgan e cruzou para Rapinoe fazer o seu segundo gol na partida.

Aos 29′, as americanas chegaram ao terceiro gol, mas foi anulado. Dunn cruzou para Heath que mandou para o gol. No entanto, a lateral estava impedida.

A França diminuiu aos 35′ com Renard. Thiney cobrou falta na área e a zagueira cabeceou para o fundo das redes.

Na próxima fase, os Estados Unidos enfrentam a Inglaterra, que venceu a Noruega. A partida, válida pela semifinal da competição, será na próxima terça-feira (2), em Lyon, às 16h (de Brasília).

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf