InícioNotíciasOs Melhores da USL League One até a metade da temporada regular

Os Melhores da USL League One até a metade da temporada regular

O site da USL League One iniciou uma votação dos prêmios pros melhores da Liga até a metade da temporada regular escolhidos pelos torcedores. A premiação terá cinco categorias: goleiro do ano, defensor do ano, técnico do ano, jogador jovem do ano e most valuable player (jogador mais valioso), o chamado “MVP”. A temporada regular tem 27 semanas e estamos na 14ª semana da temporada inaugural da USL League, segunda divisão da USL. Foram escolhidos quatro candidatos pra as categorias de goleiro, defensor e jogdor jovem, três candidatos pra técnico e cinco candidatos pra MVP, pra serem escolhidos os vencedores do Fan’s Choice USL League One Midseason Awards (Prêmios de Metade da Temporada da USL League One escolhidos pelos fãs) pela votação dos fãs através do site da USL League One: https://www.uslleagueone.com/news_article/show/1031856

Jara_Miglarese_Antley

Foto: Reprodução Twitter/Tormenta_FC

GOLEIRO

Na minha opinião, quem merece o prêmio de melhor goleiro dessa metade de ano é Pablo Jara, do South Georgia Tormenta FC. O goleiro chileno de 25 anos tem oito clean sheets (jogos sem sofrer gols), maior número da Liga. Está em nono lugar em termos de defesas com 21. Ele jogou todas as 13 partidas do Tormenta FC, totalizando 1.170′. Jara contribuiu pra sua equipe ter a defesa menos vazada da League One com apenas 7 gols sofridos, uma média de 0,58 gols contra. É o líder na corrida pela “Luva de Ouro”. Tem uma aproveitamento de 74,1% nas defesas, quatro socos na bola, duas bolas agarradas e nenhuma vez deixou a bola cair.

Pablo Jara foi revelado no Colo-Colo, do Chile. Ele recebeu o prêmio de Defesa da Semana em quatro semanas. Na Semana 1, fazendo uma defesa de grande reflexo na primeira vitória do South Georgia Tormenta FC da sua história. Na Semana 8, Jara recebeu o prêmio de Defesa da Semana fechando o gol na vitória contra Forward Madison FC. Na Semana 10, ele foi premiado com a Defesa da Semana após fazer uma defesa fantástica com uma mão. Na Semana 12, recebeu o prêmio de Defesa da Semana quando Tormenta FC venceu Orlando City B por 2 a 0 e Jara completou seu quarto clean sheet seguido e 414 minutos sem sofrer gols.

DEFENSOR

Dentre os quatro candidatos a melhor defensor do ano, eu destaco outro jogador do South Georgia Tormenta FC, Conner  Antley. O zagueiro americano de 24 anos e 1,85 de altura tem sido fundamental pra excelente defesa do South Georgia Tormenta FC, a menos vazada da USL League One, além de ter o maior número de clean sheets na Liga. Antley jogou 12 partidas e foi titular em todas, totalizando 989′. Foi uma vez substituído. Ele teve um aproveitamento de 79,2% nos desarmes, 24 bolas afastadas, 57,4% nos duelos, 75,8% nos duelos aéreos vencidos, 21 interceptações, 2 bloqueios e 81,5% nos passes. Antley também contribui no ataque com 3 gols (11º na Liga), 3 assistências (quarto na Liga), 12 passes chaves (24º na Liga) e 10 finalizações, sendo 7 em direção ao gol, com um aproveitamento de 30%, 329,7 minutos por gol.

TÉCNICO

Na categoria de técnico do ano, o meu favorito é o comandante do South Georgia Tormenta FC, John MiglareseO americano é o técnico do Tormenta FC desde o janeiro de 2017. Entre 2014 e 2016, ele dirigiu o Southern West Virgina King’s Warriors. Ele também foi técnico de equipes universitárias da NCAA II e da NAIA. Após um bom trabalho no Tormenta FC quando disputou a Professional Development League (PDL). Em 12 jogos, South Georgia Tormenta FC sofreu apenas 7 gols e ficou sem sofrer gols em 8 partidas.

Ronaldo_DamusFoto: Reprodução Twitter/northtexasSC

JOGADOR JOVEM

Pra mim, o jogador jovem do ano deverá ser o haitiano Ronaldo Damus, do North Texas SC. O atacante de 19 anos foi revelado pelo FC Dallas e é o artilheiro da USL League One com oito gols marcados em dez jogos (640′), sendo sete como titular. Ele recebeu cartão amarelo e marcou gols em seis dos dez jogos. Contra o Toronto FC II, ele fez um hat-trick (três gols). Na Semana 12, ele recebeu o prêmio de Gol da Semana após fazer os três gols nesse jogo no Canadá, tendo vencido 12 dos 21 duelos, dando quatro dribles e acertando 9 de 13 passes.

Foto: Reprodução Twitter/PHXRisingFC

JOGADOR MAIS VALIOSO

Escolher o jogador mais valioso, most valuable player (MVP), dessa metade de temporada não é tarefa fácil. Dois jogadores do North Texas SC concorrem a esse prêmio. Ricardo Pepi começou muito bem a temporada, marcando sete gols. Porém, ele foi contratado pelo FC Dallas e foi disputar o Campeonato da Concacaf Sub-17. Ronaldo Damus assumiu a tarefa de goleador e ultrapassou seu ex-companheiro, mostrando como esse jogador de 19 anos merece esse prêmio. Ele foi convocado pra Seleção do Haiti’s entre 40 jogadores pra Concacaf Gold Cup de 2019. Além de ser artilheiro com oito gols, Damus tem uma assistência. Ele finalizou 20 vezes a gol (11º na Liga), 40% de aproveitamento na conversão a gol e 80 minutos por gol. 72,1% nos passes, 60% nos passes longos e 8 passes chaves.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1