A derrota do Chicago Fire por 2 a 1 para o Saint Louis FC, na U.S. Open Cup, na última terça-feira (11), pode ser um divisor de águas para o o time de Chicago na temporada. Essa foi a mensagem que o treinador, Veljko Paunovic, deu durante a entrevista após o revés na Lindenwood University em St. Charles, Missouri.
“Estamos muito desapontados, nós nos decepcionamos hoje”, disse Paunovic. “Nós dissemos que não seria fácil, mas não há desculpas para esse desempenho, durante todo o ano, o resultado tem sido praticamente o mesmo. Criamos muitas oportunidades, dominamos, não convertemos e, em seguida, na primeira oportunidade que o nosso adversário teve fez o gol”.
Atualmente em nono lugar na classificação da Conferência Leste da MLS, o Chicago Fire tem sido inconsistente durante toda a temporada. A equipe mostra flashes de grande qualidade intercalados com partidas horríveis. Na terça-feira (11), dominaram o primeiro tempo e forçaram o goleiro do Saint Louis FC, Tomas Gomez, a fazer algumas defesas impressionantes, mas sofreram dois gols em cinco minutos, ambos com um gol de cabeça.
Com a janela de transferência de verão se aproximando, a equipe de Chicago pode ir atrás de reforços.