Nesta quinta-feira (20) pela U.S. Open Cup, o Los Angeles FC venceu o San Jose Earthquakes de virada. Aos 7′, San Jose conseguiu encaixar um contra-ataque de almanaque e com assistência de Cristian Spinoza, Valeri Qazaishvili abriu o placar para o time visitante. Mas, no fim, o excelente retrospecto do time de Los Angeles se manteve ativo. Antes do intervalo, aos 35′, Diego Rossi, um dos principais nomes do jogo, tocou na saída do goleiro e empatou o jogo.
Na volta para o segundo tempo, o LAFC pressionou e achou o segundo gol com com um belo passe em profundidade de Rossi para Adama Diomande aos 60′. E, com certeza, não poderia faltar o do capitão Carlos Vela, que veio aos 85′. Ele recebeu a bola pela direita, trazendo para a perna esquerda e cortando o zagueiro, chutou e, com a ajuda do desvio no zagueiro adversário, deixou o goleiro totalmente vendido, concretizando a vitória e mandando o time de San Jose de volta para a Califórnia.
Vale ressaltar o importante papel do goleiro Pablo Sisniega do LAFC, que contribuiu para a segunda vitória sobre o San Jose nessa temporada com oito defesas ao decorrer do jogo. Sisniega está substituindo o goleiro Tyler Miller, que esta defendendo a seleção americana na Copa Ouro.
Agora, o LAFC está apenas a três vitorias de conseguir o primeiro título da história do clube, fundado em 2014.
Os próximos confrontos válidos pelas quartas de final são:
Atlanta United x Saint Louis FC (USL)
Minnesota United x New Mexico United (USL)
Orlando City x New York City
LAFC x Portland Timbers