A Concacaf também possuí a sua Nations League. Sim, o torneio não é luxo apenas da UEFA e também tem movimentado as seleções da América do Norte nas datas FIFA. A primeira fase da Nations teve 34 seleções “piores ranqueadas” jogando, porém apenas seis avançaram para a fase de grupos.
A partir daqui, os seis classificados (Canadá, Haiti, Martinica, Curaçao, Bermuda e Cuba) se juntaram às seis seleções melhores ranqueadas da confederação (EUA, México, Costa Rica, Panamá, Honduras e Trinidad e Tobago) e foram divididas em quatro grupos. No grupo A, os americanos estarão frente a frente com Cuba e com os vizinhos do Canadá. O jogo contra Cuba, por questões diplomáticas, já chama a atenção por si só, mas o clássico contra o Canadá é que está ganhando destaque entre os fãs do soccer.
Isso porque os canadenses conseguiram formar uma seleção bastante competitiva, uma das melhores das últimas décadas e acreditam que agora são capazes de fazer frente aos americanos, que vivem uma péssima fase. O duelo entre as duas seleções rivais será no dia 15 de outubro, em Toronto, e apenas o primeiro de cada grupo avança para as semi-finais. Quem ficar em último do grupo será rebaixado para a Liga B, assim como na Nations League da UEFA.
A última vez que as duas equipes se encontraram foi em fevereiro de 2016 e os americanos venceram por 1×0 com gol de Altidore.