Nesta terça-feira (11), o Saint Louis, uma equipe da USL Championship, que foi fundada no dia 1º de maio de 2014, venceu o Chicago Fire no Harlen C. Hunter Stadium, na Universidade de Lindenwood, na cidade de St. Charles, no estado do Missouri. O campo de gramado sintético com marcações do futebol americano deu todo um charme à partida. Porém, o mais importante foi o feito histórico de vencer pela primeira vez na história da franquia uma equipe integrante da Major League Soccer e também por conseguir pela primeira vez avançar pras oitavas de final da U.S. Open Cup.
Com a presença de 4.456 torcedores, muitos deles do Saint Louis FC, a equipe do Missouri saiu na frente no placar com gol de cabeça de Austin Martz aos 17′, após cruzamento de Russell Cicerone. Quatro minutos depois, Guy Abend ampliou o placar com outro gol de cabeça, após cobrança de falta de Lewis Hilton. O Chicago Fire ainda fez um gol de pênalti aos 72′, mas o Saint Louis FC conseguiu segurar a vantagem e conquistar essa histórica vitória.
O Saint Louis FC ocupa atualmente a nona colocação na Conferência Leste da USL Championship com 19 pontos. Nos últimos oito jogos, só perdeu uma partida. O Chicago Fire está em nono na Conferência Leste da MLS com 18 pontos. São cinco jogos sem vitória da equipe de Chicago. O técnico do Saint Louis, Anthony Pullis, disse: “Estou muito orgulhoso dos jogadores, eu penso que o esforço que fizeram nessa noite foi imenso e penso que jogamos um bom futebol.”
Abaixo o video com os melhores momentos da partida.
Headed to the Round of 16 with the #Cupset win over @ChicagoFire in the 4th Round-
It's @SaintLouisFC!🔥
FINAL | 2-1 STL | #USOC2019
📺 Highlights ⤵️ pic.twitter.com/2yW1FF7viZ— U.S. Open Cup (@opencup) June 12, 2019