Os torcedores da Seleção Americana de futebol tiveram, pelo menos, dois motivos para se chatear nesta semana. Após a convocação final da USMNT pelo técnico Gregg Berhalter, um nome chamou a atenção e causou revolta entre os americanos: Josh Sargent. Como assim? O jovem atacante do Werder Bremem tem apenas 19 anos de idade e é considerado uma aposta para o futuro do soccer. Hoje, no entanto, ainda é um desconhecido. Na Alemanha, atuou em apenas dez partidas na temporada, marcando dois gols. Mas, por que então o corte de Sargent na lista final da Copa Ouro chamou tanta atenção?
Pelo fato de ter apenas 19 anos, o jovem atacante poderia estar jogando com a seleção sub-20 no Mundial da Polônia, onde os americanos já alcançaram as quartas de final. Porém, a pedido do próprio Berhalter, o jogador acabou ficando com a seleção principal na preparação para a Copa Ouro, “desfalcando” o sub-20, para posteriormente, nem leva-lo à competição. O treinador justificou que a lesão de Sebastian Lletget mudou os rumos da convocação e que precisou, assim, suprir tal ausência com outra peça.
Antes de ser cortado, Sargent ainda teve a oportunidade de mudar a cabeça do técnico americano na derrota por 1×0 contra a Jamaica, mas o mistão americano estava sem inspiração e não apresentou bom futebol. Falando sobre o corte de Sargent, Gregg Berhalter foi enfático: “Disse que ele será atacante da seleção no futuro, tenho certeza disso”, finalizou.