Os Estados Unidos começaram a campanha da Copa Ouro 2019 com uma incontestável vitória por 4 a 0 contra a Guiana, com gols de Paul Arriola, Tyler Boyd (x2) e Gyasi Zardes. Os americanos não precisaram se esforçar para garantir o resultado positivo no Allianz Field.
No primeiro tempo, ainda devagar, os Estados Unidos lembraram a equipe que sofreu nos amistosos preparatórios, com dificuldades para furar a defesa rival. Aos 28 minutos, Arriola abriu o placar.
No segundo tempo, mais relaxado e disposto a matar o adversário, os americanos golearam. Sem forçar muito ou mostrar grande futebol, os gols saíram. Aos 6′, Boyd ampliou. Quatro minutos depois, Zardes marcou o terceiro.
Com a vantagem confortável de 3-0, a torcida pedia “mais dez gols”, em referência ao show da seleção feminina no Mundial, quando venceu a Tailândia por 13-0. No fim do jogo, Boyd ainda conseguiu fazer mais um e fechar o placar.
Na próxima rodada, no sábado (22), os Estados Unidos enfrentam Trinidad & Tobago. A Guiana, no mesmo dia, encara o Panamá.