quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerColumbus CrewColumbus Crew assina com meio-campo costariquenho como jovem jogador designado

Columbus Crew assina com meio-campo costariquenho como jovem jogador designado

A equipe do Columbus Crew SC anunciou hoje, 02 de julho, a aquisição do lateral costariquenho Luis Diaz, vindo do Herediano da Costa Rica, como Jovem Jogador Designado.

De acordo com Jacob Myers, do Columbus Dispatch, a transferência girou em torno US$ 1 milhão de dólares.

Diaz, de 20 anos, disputou 66 partidas na primeira divisão da Costa Rica em sua curta carreira até então, tendo feito três gols e oito assistências.

“Luis é um jogador jovem e dinâmico que já está ganhando fama apesar de jovem, e estamos felizes em recebê-lo no Crew”, disse o presidente do clube, Tim Bezbatchenko, em comunicado. “Como um dos talentos mais promissores da Costa Rica, sabemos que ele continuará a se desenvolver em nosso clube e acreditamos que seu conjunto de habilidades permitirá que ele tenha sucesso na MLS. O acréscimo de Luis fortalece nossa equipe enquanto continuamos a construir nosso elenco”.

Diaz foi eleito o melhor jogador Sub-21 de 2019 no Torneo Clausura e foi finalista do prêmio de Melhor Jogador.

Com o Herediano, ele começou os dois jogos na Concacaf Champions League contra o Atlanta United.

Ele será oficialmente integrado ao elenco quando a janela de transferências secundárias abrir na próxima semana, aguardando o recebimento de seu certificado de transferência internacional e do visto P-1. Ele também ocupará um espaço na lista de jogadores internacionais.

Foto: Reprodução Twitter/Columbus Crew

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf