InícioColunasTudo que você precisa saber sobre o esporte universitário nos EUA

Tudo que você precisa saber sobre o esporte universitário nos EUA

O esporte universitário nos Estados Unidos é com certeza bem diferente do que estamos acostumados no Brasil. Para entendermos melhor, precisamos entender as ligas que o esporte universitário americano possui. São elas:

  • NCAA l
  • NCAA ll
  • NCAA lll
  • NAIA
  • Junior College

Dentro dessas ligas existem diversas modalidades, basquete, voleibol, beisebol, futebol, xadrez ou até rodeio. As ligas são divididas de acordo com o tamanho/poder aquisitivo da faculdade, ou seja, se uma faculdade da NCAA ll for campeã nacional, ela permanece na mesma divisão, ser campeã não dá o direito de mudar de liga. O mesmo padrão acontece nas ligas profissionais nos Estados Unidos, como a MLS e a USL, que são duas franquias diferentes.

Foto:Produção WebSite/GoCreighton

Começando pelas Junior College, que são faculdades de apenas dois anos, serve de preparatório para as universidades maiores, portando, após dois anos em uma Junior College, o atleta/estudante deve se transferir para uma universidade das demais ligas para terminar os estudos. Vale ressaltar que o college serve para os americanos e internacionais que buscam uma ponte para as universidades maiores.

Após o college, a próxima liga teoricamente é a NAIA, que são universidades de quatro anos e normalmente possuem um custo menor comparado as faculdades da NCAA. São grandes faculdades, com excelente estrutura, é onde muitos jogadores internacionais ou mais velhos acabam se destacando, já que a NCAA exige excelentes notas e também possui um limite de idade de 23 anos.

Foto:Produção Instagram/wakemsoccer

A NCAA possui três divisões, porém só as duas primeiras divisões podem fornecer bolsa atlética para os estudantes atletas. As duas divisões realmente possuem estruturas de times profissionais ou até melhores.

Foto:Produção Instagram/StanfordMSoccer

A verdade que os esportes universitários nos Estados Unidos sempre foi algo surreal de ver, com tanto investimento o soccer com certeza tem ganhado grande audiência nos jogos e com isso atraindo cada vez mais internacionais que fazem que o nível das competições sejam realmente alto. E devemos destacar os investimentos da universidade nos atletas, muitos possuem bolsa cem por cento, portanto não pagam nada para estudar, muito menos para moradia e alimentação. Diversas faculdades possuem vestiários luxuosos, grandes estádios, centro de fisioterapia, academia, entre outras acomodações, tudo isso para o atleta manter o foco e aumentar seu desempenho.

Foto:Produção Instagram/StanfordMSoccer

O mais importante é que os estudos e o esporte andam juntos, um aluno com notas ruins é impedido de jogar ou até mesmo treinar. Os estudantes atletas possuem tudo que necessitam para ter uma alta performance dentro e fora de campo. Com um sistema de aulas flexíveis de horários e a universidade entendendo o papel do jogador como atleta e estudante, todos possuem o suporte necessário para que possam além de se formar e possivelmente continuar a carreira no esporte profissional e ter uma experiência inesquecível.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1