quinta-feira, março 28, 2024
InícioUSL ChampionshipAustin BoldResumo da Semana 17 da USL Championship e da Semana 14 da...

Resumo da Semana 17 da USL Championship e da Semana 14 da USL League One

Como é de costume, a Semana 17 da USL Championship teve muitos gols! A Semana começou na quarta-feira (26) com três jogos. O jogo entre Nashville SC e New York Red Bulls II, programado pra essa data, foi adiado devido ao mau tempo. Na sexta-feira (28), houve dois jogos. No sábado (29), foram mais 13 jogos. E no domingo (30), para fechar a semana, tivemos a vitória do Swope Park Rangers por 2 a 1 em cima do Saint Louis FC, no Children’s Mercy Park. A equipe do Kansas City voltou a vencer após uma série de oito jogos sem vencer.

Foram marcados 58 gols nesta semana, uma média de 2,9 por jogo. Os mandantes fizeram mais gols, 37 contra 21 gols marcados pelos mandantes. Houve dois gols contra. Somente um jogo terminou com o placar em branco. Na quarta (26), San Antonio FC e El Paso Locomotive FC empataram em 0 a 0, no Toyota Field. Três partidas terminaram com apenas um gol marcado e outras três partidas tiveram apenas 2 gols marcados. Houve quatro pênaltis, três marcados por falta e um marcado por mão. Dois dos pênaltis foram convertidos e dois foram desperdiçados.

CHAMPIONSHIP

Houve algumas mudanças de posições na tabela das duas Conferências. Vamos aos principais destaques da USL Championship, começando com a Conferência Leste:

O Tampa Bay Rowdies manteve-se na liderança com a vitória por 2 a 1 contra a boa equipe canadense Ottawa Fury, no sábado (29). A torcida da Flórida se assustou quando Christiano François abriu o marcador aos 22′. O panamenho Juan Tejada empatou o jogo 14 minutos depois. Foi o sexto gol dele na temporada. Sebastián Guenzatti fez o gol da virada aos nos acréscimos do segundo tempo (90’+2′). Foi o nono gol do americano de origem uruguaia. Ele está em quinto na tabela de artilheiros. O time da Flórida conquistou sua segunda vitória consecutiva. Ottawa completou seu quarto jogo fora de casa sem vitórias.

IndyElevenFoto: Reprodução Twitter/IndyEleven

Indy Eleven jogou duas vezes nesta semana, as duas em casa, no Luca Oil Stadium. A equipe de Indianápolis completou dez jogos de invencibilidade e manteve a vice-liderança da conferência. O público nos dois jogos deu um total de 19.832 (média de 9.916 espectadores por jogo). Os jogos do Indy Eleven tiveram o primeiro e o terceiro maior público da rodada. Na quarta (26), venceu Birmingham Legion FC por 3 a 0. No sábado (29), empatou com o campeão de 2018, Louisville City FC, em 1 a 1. O meio-campista canadense Tyler Pasher balançou a rede nos dois jogos. Ele é o artilheiro do Indy Eleven com sete gols.

Com sete jogos de invencibilidade (quatro vitórias e três empates), North Carolina FC venceu Nashville SC por 1 a 0. Benjamin Speas marcou o gol aos 30’. Ele criou 38 chances de gol na temporada (sétimo na Liga). O time da Carolina do Norte subiu da quinta pra quarta colocação. Empatou em pontos ganhos com o terceiro colocado, New York Red Bulls II. Ambos tem 30 pontos ganhos, mas o time de Nova Jérsei tem uma vitória a mais do que o North Carolina FC. A equipe da Carolina do Norte tem sido muito regular, mantendo-se na zona de classificação pros playoffs durante toda a temporada.

No ponto mais baixo da tabela, tivemos mudança de “lanterninha”. Swope Park Rangers subiu pra 17ª colocação com a vitória no domingo (30). Hartford Athletic é agora o “lanterninha” da Conferência do Leste. Na sexta-feira (28), a equipe de East Hartford recebeu o Bethlehem Steel FC e perdeu o jogo por 3 a 0. Faris Pemi Moumbagna abriu o marcador aos 17’. O camaronês de apenas 19 anos de idade é o artilheiro da equipe da Pensilvânia com cinco gols. Issa Rayyan ampliou aos 37’. Walter Cortés fechou o placar nos acréscimos (90’+1’).

No Oeste, cinco jogadores brasileiros balançaram as redes. Vejamos quais foram os destaques:

Reno1868FCFoto: Reprodução Twitter/Reno1868FC

Reno 1868 FC foi um grande destaque essa semana, arrancando duas vitórias, uma fora de casa e outra em casa. Na quarta-feira (26), venceu Portland Timbers 2 por 2 a 1, no Oregon. Virou o jogo com gols de Daniel Musovski e Seth Casiple. Jogando no Greater Nevada Field, em Reno, Nevada, Reno 1868 venceu Sacramento Republic FC por 2 a 0. Raul Mendiola e Sergio Rivas fez os dois gols. A equipe de Nevada venceu o Donner Pass Derby, pois também saiu vitorioso no confronto em Sacramento no dia 4 de maio de 2019, que terminou com o placar de 4 a 1. Esse clássico recebeu esse nome através de uma votação realizada em agosto de 2017. Donner Pass é uma montanha situada na Sierra Nevada, acima do Lago Donner e próximo a Interstate 80, que liga Reno, no Estado de Nevada, a Sacramento, no Estado da Califórnia. Reno é o vice-líder da conferência.

O líder absoluto da Conferência do Oeste é o Phoenix Rising FC. Quem consegue parar o Rubro-Negro do Arizona? Foram oito vitórias consecutivas entre 10 de maio e 29 de junho de 2019. Cinco vitórias no Cassino Arizona Field, em Scottsdale, Arizona. A última foi no sábado (29), quando derrotou o Portland Timbers 2 por 4 a 2, num jogo emocionante do início ao fim. Solomon Asante fez dois gols de pênalti (o primeiro e o quarto), além de dar uma assistência. Asante é o artilheiro da USL Championship com 12 gols. Amadou Dia fez dois gols. Christina Ojeda e Brayan Hurtado fizeram os gols do Portland Timbers 2, que caiu da segunda pra quarta colocação.

RodrigoFoto: Reprodução Twitter/RoughnecksFC

Vamos agora falar dos gols dos brasileiros. No sábado (29), na derrota do Tulsa Roughnecks FC pro Real Monarchs, em casa, o meio-campista brasileiro Rodrigo da Costa fez seu quinto gol na USL Championship. O gol foi marcado aos 7’, quando o jogador do Real Monarchs, Mastanabal Kacher, deu um passe errado na intermediária e o brasileiro interceptou, entrou na área e chutou de pé esquerdo, abrindo o marcador. Que temporada de estréia de Rodrigo no Roughnecks FC! Mastanabal Kacher se redimiu aos 17’ quando empatou o jogo. Konrad Plewa e Douglas Martínez completaram o placar de vitória do time de Utah por 3 a 1. Real Monarchs subiu pra 12ª colocação e Tulsa caiu pra antepenúltima colocação.

Kleber_Andre_LimaFoto: Reprodução Twitter/AustinBoldFC

No sábado (29) também, Austin Bold FC goleou Colorado Springs Switchbacks, no Texas, por 5 a 0. O atacante veterano André Lima fez dois gols. A assistência pro primeiro gol foi de outro brasileiro, Kléber “Gladiador”. Aos 13’, André Lima recebeu um passe de Kléber na entrada da área e marcou um gol de fora da área com um chute certeiro de pé direito. Sete minutos depois, André Lima fez outro gol. Josué Soto cruzou e o atacante brasileiro, livre, leve e solto, cabeceou a bola pro fundo da rede. Francis Atuahene e Xavier Báez marcaram gols aos 28’ e 50’. Oito minutos depois, Jordan Burt fez um gol contra. Foi a segunda vitória seguida e quinto jogo invicto do Austin Bold FC, que ocupa agora a sexta colocação na conferência. Colorado Springs é penúltimo.

ViniciusFoto: Reprodução Twitter/orangecountysc

Vinicius foi o outro brasileiro que balançou a rede neste sábado (29). O atacante paranaense de 21 anos fez o gol de empate aos 54’, depois do LA Galaxy II ter aberto o marcador com gol de Frank Lopez sete minutos antes. Lopez ainda fez o gol da vitória da equipe do LA Galaxy II aos 86’. Vinicius aproveitou o rebote do goleiro depois de uma defesa no chute de Liam Trotter, mandando a bola pro fundo do gol com um chute da pequena área. Foi o terceiro gol dele na temporada.  Com esta derrota por 2 a 1, Orange County SC caiu da 12ª pra 14ª colocação. LA Galaxy II subiu pra 11ª colocação e encostou na zona de classificação.

Por fim, Fresno FC venceu El Paso Locomotive FC por 3 a 0. O primeiro gol foi marcado pelo brasileiro Jackson Gonçalves aos 63’. Juan Pablo Caffa invadiu a área e cruzou a bola na pequena área. O atacante brasileiro mergulhou de “peixinho” e cabeceou a bola pro fundo do gol. Foi o terceiro gol dele na temporada. Qudus Lawal fez os outros dois gols de Fresno. Juan Pablo Caffa ainda perdeu um pênalti aos 75’. O goleiro Logan Ketterer defendeu o pênalti. Fresno FC está em terceiro e El Paso Locomotive FC em quinto na conferência.

LEAGUE ONE

Na segunda divisão da USL, tivemos cinco jogos na Semana 14. Começando cedo, na terça-feira (25), North Texas SC venceu FC Tucson com gol de Ronaldo Damus, artilheiro da USL League One com nove gols. A equipe do Texas reassumiu a liderança da liga. O vice-líder da competição, South Georgia Tormenta FC folgou nesta semana. Vejamos quais foram os principais destaques:

Na sexta-feira (28), Orlando City B, um time recheado de brasileiros, perdeu por 2 a 0 pro Greenville Triumph SC, em casa, na Montverde Academy. Foi a quarta derrota consecutiva do time da Flórida. Cameron Saul e Carlos Gomez fizeram os gols de Greenville Triumph. A equipe da Carolina do Sul não vencia um jogo há quatro partidas. Com esta vitória, subiu pra sexta colocação. Orlando City B é o “lanterna” da USL League One com 12 pontos ganhos em 15 jogos.

29062019_CHAvRICFoto: Reprodução Twitter/ChattRedWolves

Chattanooga Red Wolves SC completou o quinto jogo invicto, após vencer Richmond Kickers por 1 a 0, no David Stanton Field, em Chattanooga, Tennessee. Foi a terceira vitória seguida do Red Wolves SC. Steven Beattie marcou seu sétimo gol na temporada. Ele é o vice-líder na tabela de artilheiros. O atacante Irlandês marcou quatro gols nos últimos dois jogos, sendo um hat-trick no jogo anterior. Chattanooga Red Wolves SC entrou no G4 e subiu pra terceira colocação. Richmond Kickers está em penúltimo.

LEAGUE TWO

Por fim, uma rápida resumida na Semana 9 da USL League Two, que tem mais de 70 times divididos em quatro Conferências e 11 Divisões.

Na Conferência Central, Chicago FC United FC continua líder da Divisão dos Grandes Lagos e foi o primeiro time a se classificar pros playoffs. Na Divisão Heartland, Des Moines Menace é o novo líder e invicto com nove vitórias e dois empates. Na Conferência Leste, Western Mass Pioneers continua na primeira colocação da Divisão Nordeste. Na Divisão do Meio Atlântico, Reading United AC está no topo disparado com oito pontos de vantagem pro segundo colocado, Long Island Rough Riders. Na Divisão do Atlântico Sul, North Carolina Fusion Sub-23 assumiu a liderança. O Reading United AC é o primeiro no Power Rankings da Conferência Leste. Des Moines Menace é o primeiro no Power Rankings da Conferência Central.

Na Conferência do Sul, South Georgia Tormenta FC 2 é o primeiro colocado da Divisão Deep South. SC United Bantams está em segundo lugar nessa Divisão. Na Divisão do Meio Sul, o líder é Brazos Valley Cavalry com oito vitórias e dois empates. The Villages lidera a Divisão Sudeste. Na Conferência Oeste, na Divisão Mountain, Colorado Pride Switchbacks Sub-23 é o primeiro colocado. Na Divisão Noroeste, Victoria Highlanders FC está no topo. Na Divisão Sudoeste, FC Golden State Force é o líder com seis pontos de diferença pro segundo colocado, Ventura County Fusion, e também lidera o Power Rankings da Conferência Oeste. Brazos Valley Cavalry é o primeiro no Power Rankings da Conferência do Sul. 

PRÓXIMOS JOGOS

A Semana 18 da USL Championship terá início nesta quarta-feira (3), com dois jogos. Na madrugada de quarta-feira (3) pra quinta-feira (4), haverá a partida entre Sacramento Republic FC  e Fresno FC, nono e terceiro, respectivamente, da Conferência Oeste. Este será o jogo transmitido pros Estados Unidos pela ESPN 3 no “Wednesday Night Soccer”. Haverá mais quatro jogos na quinta-feira (4). Na sexta-feira (5), tem dois jogos, com destaque pro confronto entre New York Red Bulls II e Ottawa Fury, terceiro e sexto colocados. No sábado (6), sete jogos serão disputados. Pra encerrar a semana, no domingo (7), haverá dois jogos, com destaque pro líder Tampa Bay Rowdies enfrentando Swope Park Rangers, antepenúltimo colocado. Todos os jogos da USL Championship são transmitidos pro Brasil pelo canal do YouTube da Liga: https://www.youtube.com/channel/UCBhFPYpX9WBxYRMGzqLjoMA

A Semana 15 da USL League One terá início nesta quarta-feira (3), às 23h00 (horário de Brasília) com o jogo entre FC Tucson e Toronto FC II. No sábado (6), teremos mais dois jogos, com destaque pro confronto entre Chattanooga Red Wolves SC e Lansing Ignite, terceiro e quarto colocados. No domingo (7), o jogo entre o líder, North Texas SC, e o sexto colocado, Greenville Triumph SC. Como ocorre na USL Championship, todos os jogos da USL League One são transmitidos pro Brasil pelo canal do YouTube da Liga: https://www.youtube.com/channel/UCWoz8F5zkZ-7lF1IKgNSJJg

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf