InícioMLSBorussia Dortmund contrata promissor filho de ídolo da seleção dos EUA

Borussia Dortmund contrata promissor filho de ídolo da seleção dos EUA

gio_reyna
Foto: Reprodução Twitter/USYNT

O Borussia Dortmund, da Alemanha, anunciou a contratação do promissor Giovanni Reyna, de 16 anos,  para a equipe sub-19. Gio é filho do lendário Claudio Reyna, que esteve em quatro Copas do Mundo com a seleção dos EUA (atuou em três).

Giovanni, que é o capitão da seleção sub-17, deixa a academia do New York City FC para ser mais um dos talentos estadunidenses que serão lapidados pelos alemães para jogar na Bundesliga. Os dois bons talentos em desenvolvimento na liga atualmente são Weston McKennie (Schalke 04) e Josh Sargent (Werder Bremen), que já atuam pelas equipes principais.

gio_reyna_stats
Foto: Reprodução Twitter/Borussia Dortmund

Em 2017, venceu a Generation Adidas Cup (um torneio sub-17) e foi escolhido como o melhor jogador com apenas 14 anos. E foi o grande nome do NYCFC no campeonato US Development Academy em 2017/18, marcando 15 gols.

Com a palavra os especialistas:

Claudio Reyna, pai e ex-capitão da seleção dos EUA: “Ele é muito mais atleta do que eu, muito mais goleador. É muito tecnicamente e tem uma boa noção do jogo. Tem um ótimo chute livre e pode acertar a bola bem. Danielle (Egan, mãe e ex-jogadora de futebol) foi uma grande corredora – e ele é um corredor”.

Patrick Vieira, ex-técnico de Giovanni no NYCFC: “Para uma criança, ele tem uma presença física e compreensão do jogo realmente boa. Pode marcar gols e entende as demandas do jogo taticamente. É um garoto muito inteligente e mostrou algumas coisas realmente boas”.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1