Ir para conteúdo
Anúncios

Toronto FC inicia negociação para retorno de Giovinco

No fim de maio, Sebastian Giovinco esteve em Toronto para acompanhar uma partida. De férias do clube saudita Al-Hilal, ele esteve em um camarote do BMO Field para ver o time da casa ser derrotado por 2 a 1 pelo San Jose Earthquakes. O cenário era bem diferente do clube que ele deixou no fim da temporada passada, quando ainda faziam frente aos grandes times da Major League Soccer e esteve em duas finais consecutivas, inclusive levantando a taça em uma oportunidade.

O convite para Giovinco assistir o jogo foi do ex-companheiro Jozy Altidore, atacante do Toronto FC. Ele avisou os dirigentes da franquia canadense que, imeditamente, aprovaram a ideia. Segundo o site The Athletic, a ideia era dar uma chance dos fãs se despedirem corretamente de Giovinco, algo que não aconteceu quando ele partiu para o Al-Hilal. Quando apareceu no camarote do BMO Field, o italiano foi aplaudido por todos no estádio.

Segundo Joshua Kloke, do The Ahtletic, Giovinco permanece amigo de todos os comapnheiros do Toronto FC. A família dele continua morando no Canadá e ele vive sozinho na Arábia Saudita. Por esse motivo, ele tem se sentido solitário e pensa em retornar ao futebol da Major League Soccer. Bill Manning, presidente do TFC, não confirma, mas também não descarta uma negociação.

Reprodução/Instagram @sebagiovincoofficial

“Mesmo se ele jogar ou não de novo aqui, esse é um lugar onde ele pode andar normalmente e nós vamos recepcioná-lo”, afirmou o dirigente.

Em sua saída, na temporada passada, Giovinco não aceitou a renovação salarial oferecida pelo Toronto FC, chamada de “desrespeitosa” por ele. Ele recebia, por ano, cerca de 7 milhões de dólares. Por essa razão, dizendo que a franquia não pensava em títulos internamente, ele saiu para o Al-Hilal, pegando a todos de surpresa. Com sua saída, a franquia investiu no espanhol Alejandro Pozuelo como novo jogador designado.

Com o início da janela de transferências começando no dia 9 de julho, é possível que o Toronto intensifique as conversas com o jogador italiano. Como a franquia não tem mais espaços para jogadores designados, é provável que Giovinco seja contratado atrás do TAM, ou dinheiro alocado, permitindo que o time canadense pague parte de seu contrato e ofereça pouco mais de 1 milhão de dólares em salários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: