quinta-feira, março 28, 2024
InícioUSAUSWNTEUA superam retranca holandesa e conquistam quarto título mundial

EUA superam retranca holandesa e conquistam quarto título mundial

A seleção americana feminina conquistou neste domingo (7) o quarto título mundial de sua história. Em um jogo duro, realizado em Lyon, os EUA venceram a Holanda por 2 a 0 e conquistaram mais uma taça.

No primeiro tempo, os Estados Unidos partiram para o ataque, como em todos os jogos da competição. Diferente das partidas anteriores, o gol não saiu nos primeiros minutos, criando um certo nervosismo na seleção americana. A goleira holandesa Van Veenendaal fez pelo menos três boas defesas para manter o placar zerado.

Reprodução/Twitter @USWNT

Na segunda etapa, a pressão americana se manteve. Aos 16 minutos, Alex Morgan foi derrubada dentro da párea. Após revisão do VAR, a penalidade foi marcada. Megan Rapinoe cobrou com calma, deslocando a goleira e abrindo o placar. A partir daí, ficou fácil para os EUA.

Aos 24′, Rose Lavelle avançou em velocidade e chutou no canto, sem chances para a goleira holandesa e ampliando o placar. As americanas aproveitaram a superioridade e criaram mais chances, dando poucos espaços para a Holanda até o apito final.

Megan Rapinoe ficou com o prêmio de artilheira da competição ao lado da compatriota Alex Morgan. Ela ainda foi eleita a melhor da competição.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf