quinta-feira, março 28, 2024
InícioUSAUSMNTMéxico vence e é campeão da Copa Ouro 2019

México vence e é campeão da Copa Ouro 2019

Em um dia de decisão, os Estados Unidos enfrentou a seleção do México no Soldier Field em Chicago pela final da Copa Ouro e a seleção do México confirmou seu favoritismo histórico e levantou a taça ao vencer o jogo pelo placar mínimo de 1×0.

Apesar de o primeiro tempo ter sido equilibrado, os Estados Unidos tiveram as melhores chances, que vieram dos pés de Pulisic logo aos 4′ e Jozy Altidore aos 7 minutos. No segundo tempo os Estados Unidos assustaram logo de cara, um escanteio aos 50′ cabeceado por Jordan Morris que Andrés Guardado tirou em cima da linha.

O quase-gol dos Estados Unidos acordou o México, que começou a comandar a partida. Aos 72 minutos de jogo, em passe para Jiménez, que recebeu na área e passou de calcanhar passou para Jonathan dos Santos, os mexicanos abriram o placar. Com o pé esquerdo, o meia do LA Galaxy encobriu Zack Steffen, para a tristeza dos torceres norte-americanos. Depois, o time dos Estados Unidos seguiu tentando fazer o seu gol, mas por mais que tentassem, não conseguiu igualar o placar e a vitória e o da Copa Ouro 2019 ficou com os mexicanos, diante de mais de 62 mil pessoas que estavam presente no Soldier Field, em Chicago.

Foto: Reprodução Twitter/miseleccionmx

Com esta vitória, os Mexicanos conseguiram o seu oitavo titulo da competição, o primeiro de Tata Martino pela seleção. Desta forma, o México segue como maior vencedor da competição, seguido pelos Estados Unidos com seis títulos. As duas seleções agora se viram para o inicio das eliminatórias em preparação para a Copa do Mundo do Qatar em 2022.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf