quarta-feira, abril 24, 2024
InícioUSAUSMNTMéxico vence e é campeão da Copa Ouro 2019

México vence e é campeão da Copa Ouro 2019

Em um dia de decisão, os Estados Unidos enfrentou a seleção do México no Soldier Field em Chicago pela final da Copa Ouro e a seleção do México confirmou seu favoritismo histórico e levantou a taça ao vencer o jogo pelo placar mínimo de 1×0.

Apesar de o primeiro tempo ter sido equilibrado, os Estados Unidos tiveram as melhores chances, que vieram dos pés de Pulisic logo aos 4′ e Jozy Altidore aos 7 minutos. No segundo tempo os Estados Unidos assustaram logo de cara, um escanteio aos 50′ cabeceado por Jordan Morris que Andrés Guardado tirou em cima da linha.

O quase-gol dos Estados Unidos acordou o México, que começou a comandar a partida. Aos 72 minutos de jogo, em passe para Jiménez, que recebeu na área e passou de calcanhar passou para Jonathan dos Santos, os mexicanos abriram o placar. Com o pé esquerdo, o meia do LA Galaxy encobriu Zack Steffen, para a tristeza dos torceres norte-americanos. Depois, o time dos Estados Unidos seguiu tentando fazer o seu gol, mas por mais que tentassem, não conseguiu igualar o placar e a vitória e o da Copa Ouro 2019 ficou com os mexicanos, diante de mais de 62 mil pessoas que estavam presente no Soldier Field, em Chicago.

Foto: Reprodução Twitter/miseleccionmx

Com esta vitória, os Mexicanos conseguiram o seu oitavo titulo da competição, o primeiro de Tata Martino pela seleção. Desta forma, o México segue como maior vencedor da competição, seguido pelos Estados Unidos com seis títulos. As duas seleções agora se viram para o inicio das eliminatórias em preparação para a Copa do Mundo do Qatar em 2022.

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf