InícioColunasA questão financeira nos esportes universitários

A questão financeira nos esportes universitários

Não é nenhuma novidade que os custos para estudar nos Estados Unidos, ou em geral no exterior, é muito alto. Porém, é possível sim fazer as escolhas certas e não gastar rios de dinheiro.

            Cada faculdade nos Estados Unidos possui o seu preço, isso difere de acordo com a liga universitária que a faculdade joga e também a região, pois cada estado tem suas devidas leis e economia. Por exemplo, uma universidade ao redor do estado de Kansas tem um preço inferior a uma universidade que está no centro de Boston, e isso se aplica ao país inteiro. Outro ponto importante é a estrutura que a faculdade oferece, normalmente faculdades das ligas maiores, como NCAA divisão l ou ll, possuem estruturas melhores e maiores que uma NAIA, por isso o preço delas são maiores. Os preços podem variar de 30 mil dólares até 70 mil dólares o ano, que é o caso de Harvard

            Porém, para estudar nessas faculdades caríssimas nem sempre é necessário ter um poder aquisitivo elevado, a grande maioria dessas universidades distribuem bolsas acadêmicas e principalmente atléticas. Em geral, muitos atletas costumam não pagar nada para as faculdades, eles representam suas faculdades da melhor maneira possível, em troca disso a faculdade lhe garante os estudos. Vale ressaltar também que os atletas não podem receber salários, apenas as bolsas que podem incluir os estudos, moradia e até alimentação.

Foto:Produção Twitter/Harvard

            É da cultura americana pensar nos próximos e em uma nação melhor, por isso muitas pessoas simplesmente doam milhares de dólares todos os dias para as universidades, uns para a faculdade em geral, outros para um específico esporte e assim por diante. Tudo isso é criado com a imagem que a faculdade passa para a comunidade, se os atletas e estudantes são presentes na comunidade, ajudando a população e criando um melhor ambiente para todos que vivem ali, e com isso consequentemente atraindo também mais estudantes.

Foto:Produção Twitter/UKMensSoccer

            O esporte é um excelente meio de atrair e manter os jovens focados em seus estudos e em uma carreira profissional digna, por isso é tão valorizado e é isso que fazem os Estados Unidos serem um país tão forte nos esportes e consequentemente um país excelente economicamente, pois todos investem no esporte e possuem retorno.

            Por isso bolsas atléticas são ótimos percursores para um desenvolvimento pessoal profissional, físico e acadêmico. Após o ensino médio todas faculdades são privadas, ou seja, são pagas. Tanto para americanos e para internacionais, as bolsas são extremamente atrativas, poder conciliar o esporte e os estudos, visando alcançar uma boa profissão após os estudos ou até mesmo uma vida atlética profissional, é o desejo de muitos hoje em dia. Sem contar com todas regalias que os atletas possuem, como morar no campus da faculdade, comer na cafeteria da faculdade, ganhar uniforme para jogo, treino e viagem, alimentação nos dias de jogos e em vários casos, chuteiras, luvas no caso de goleiros, realmente uma vida de “atleta profissional” ou até melhor.

Foto:Produção Twitter/AdmissionsBPC

            Treinadores de todo o país estão atrás de novos jogadores todos os dias para suas faculdades, uns com uma cota maior de bolsa para oferecer, outros com uma cota menor, mas a verdade é que tem espaço para todos. Para conseguir a bolsa ideal, não é difícil, basta ter um vídeo com os melhores momentos e enviar para as universidades, diretamente para o treinador do time que costumam responder e negociar direto com o atleta.

Foto:Produção Twitter/UKMensSoccer

            As bolsas esportivas não vêm com facilidade, atletas com bolsas para jogar devem possuir um nível acadêmico alto, assim como o desempenho dentro do campo, já que o atleta representa uma instituição acadêmica e não apenas um time.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -