InícioMajor League SoccerHudson Derby agita o final de semana na MLS

Hudson Derby agita o final de semana na MLS

A semana 19 da Major League Soccer esta prestes a começar, são 12 partidas entre sexta-feira e domingo mas nenhuma será tão especial quanto o primeiro Hudson Derby do ano que sera realizado domingo (14) na Red Bull Arena.

O time de “New Jersey” vem de um empate quente por 3 a 3 com o Atlanta United no último fim de semana e uma goleada de 4 a 0 aplicada pelo Houston Dynamo no ultimo dia 3. Para este confronto o New York Red Bulls (8-7-4) chega na sexta colocação com 28 pontos em 19 jogos na Conferência Leste. A fase não é das melhores, a grande aposta é o atacante Brian White, artilheiro do time na temporada com 6 gols.

Atravessando o Rio Hudson, os visitantes da vez perderam uma invencibilidade de 12 jogos no último fim de semana quando perderam para o Portland Timbers dentro do Yankee Stadium e uma eliminação nos pênaltis para o Orlando City no meio da semana. Para este confronto o New York City FC (7-2-8) chega na quinta colocação da conferência com 29 pontos em 17 jogos, uma posição acima do rival NYRB. O grande destaque do time é o brasileiro Héber que volta a jogar pela liga após ficar 2 semanas no departamento médico do clube, Héber ainda não perdeu na liga.

Foto: Reprodução Website/EmpireOfSoccer

No total, foram 14 confrontos com 8 vitórias para o Red Bulls, 2 empates e 4 vitórias do NYCFC. O primeiro confronto do Hudson Derby aconteceu no dia 10 de maio de 2015 e o New York Red Bulls levou a melhor em uma vitória por 2 a 1. A maior vitoria também é de New Jersey, um 7 a 0 em maio de 2016 marca os corações dos envolvidos no confronto.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu em agosto do ano passado, um empate de 1 a 1 com gols de Bradley Wright-Phillips e David Villa no Yankee Stadium, o maior artilheiro do confronto é o próprio BWP com 12 gols.

New York Red Bulls e New York City FC se enfrentam neste domingo as 19h30 de Brasilia.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -