quinta-feira, março 28, 2024
InícioCONCACAFLeagues CupLas Vegas receberá a final da inaugural Leagues Cup em setembro

Las Vegas receberá a final da inaugural Leagues Cup em setembro

leaguescup_
Foto: Reprodução/Leagues Cup

A Major League Soccer (MLS) e a Liga MX divulgaram na última quinta-feira (11) que a cidade de Las Vegas receberá a primeira final da Copa das Ligas. A partida será realizada no Sam Boyd Stadium, que comumente recebe partidas de futebol americano, no dia 18 de setembro.

Don Gaber, comissário da MLS, mostrou muito ânimo pela competição e pela sede da final. “Las Vegas é um mercado excitante que se tornou um destino para equipes profissionais e eventos esportivos famosos, e estamos orgulhosos de trazer a final inaugural da Copa das Ligas para a cidade. Não temos dúvidas de que o apoio à histórica primeira final da Leagues Cup, pelos apaixonados torcedores de Las Vegas e arredores, será tremendo, e a atmosfera no Sam Boyd Stadium será eletrizante”.

A prefeita Carolyn G. Goodman destacou o poder da cidade como multicultural e ainda uma aproximação para sediar uma franquia da MLS no futuro.”O futebol é o esporte do mundo e Las Vegas é a cidade do mundo. É um ajuste perfeito para a excitante final da Leagues Cup a ser disputada em Las Vegas. Nossa cidade adora futebol e esperamos continuar nosso relacionamento com a Copa das Ligas e a Major League Soccer nos próximos anos.”

A Leagues Cup é uma nova competição que se inicia em 2019 e com previsão para ser anual. Disputada entre equipes da MLS e da Liga MX, com quatro clubes de cada liga se confrontando em um torneio de eliminatórias de oito equipes em jogos únicos.

A atual edição terá Chicago Fire, Houston Dynamo, LA Galaxy e Real Salt Lake como representantes da MLS. E América, Cruz Azul, Tijuana e Tigres UANL como os representantes da Liga MX. As quartas-de-final acontecerão nos dias 23 a 24 de julho e as semifinais estão previstas para a semana do dia 20 de agosto.

leagues_cup_bracket

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf