sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerExpansõesMaior jogador da história já jogou na nova casa do Hartford Athletic

Maior jogador da história já jogou na nova casa do Hartford Athletic

Dillon_Stadium
Foto: Reprodução Twitter/hfdathletic

Neste sábado (13), às 18h00 (horário de Brasília), o Dillon Stadium, na cidade de Hartford, Connecticut, será oficialmente reinaugurado após uma reforma que durou um ano e custou mais de 14 milhões de dólares. Será uma grande oportunidade da torcida do Hartford Athletic abraçar o time que vive um momento muito ruim na USL Championship. Ocupa atualmente a última colocação na Conferência Leste e em toda a Liga. Conquistou apenas dez pontos em 18 jogos (duas vitórias, quatro empates, 12 derrotas, 17 gols marcados e 41 gols sofridos). Nos jogos em casa (em Pratt & Whitney Stadium at Rentschler Field, em East Hartford), foram 6 pontos conquistados (um vitória, três empates, três derrotas, oito gols marcados e 12 gols sofridos). A torcida de Hartford espera que esse retrospecto se altere na nova casa.

Abertura_Dillon_Stadium
Foto: Reprodução Twitter/hfdathletic
Football_Dillon_Stadium
Foto: Reprodução Twitter/hfdathletic

O então Estádio Municipal foi construído em 1935 basicamente pra jogos de futebol americano e beisebol de escolas locais. Foi chamado de Municipal Stadium até 1956, quando recebeu o nome de Dillon Stadium, em homenagem a James H. Dillon, um diretor de recreação da cidade de Hartford por mais de 40 anos. Alguns times profissionais de futebol americano jogaram no Estádio como Hartford Charter Oaks e Hartford Knights entre 1964 e 1973. Hartford SC, da antiga Liga ASL, foi o primeiro time profissional de futebol a jogar no estádio, na década de 60. Na década de 70, o estádio foi a casa do Connecticut Yankees. A equipe da North American Soccer League (NASL) Hartford Bicentennials jogou no Dillon Stadium entre 1975 e 1976. No dia 16 de maio de 1976, New York Cosmos venceu Hartford Bicentennials por 3 a 0. Cerca de 9 mil torcedores estavam presentes no Dillon Stadium pra ver o Atleta do Século, Pelé. Foi um grande acontecimento na época. Pelé jogou na nova casa do Hartford Athletic.

Pele_Dillon_Stadium
Foto: Reprodução Twitter/hfdathletic
Concertos_Dillon_Stadium
Foto: Reprodução Twitter/hfdathletic

Duas equipes femininas de futebol americano também jogaram no Dillon Stadium. Connecticut Crushers, da National Women’s Football Association (NWFA), entre 2001 e 2010, e o New England Nightmare da Women’s Football Alliance (WFA) entre 2010 e 2012. A Seleção dos Estados Unidos de futebol jogou no dia 9 de setembro de 1973 contra a Seleção de Bermuda no Dillon Stadium e venceu por  1 a 0. O Estádio foi palco de grande concertos musicais na década de 70 com shows dos Rolling Stones, Allman Brothers, Beach Boys, The Doors, Alice Cooper, Yes, Kiss e The Grateful Dead. No início deste século, houve a apresentação do Circo dos Irmãos Vazquez no Dillon Stadium, com atrações envolvendo tigres, elefantes, palhaços etc.

Dillon Stadim_1967
Foto: Reprodução Twitter/hfdathletic

Em 2014, Hartford fez um contrato de cerca de 12 milhões de dólares com a Premier Sports Management pra reforma do Dillon Stadium. O projeto travou em 2015, quando um grupo de investimento foi acusado de dar um desfalque de cerca de um milhão de dólares do fundo destinado a reforma. Houve um processo judicial com a condenação de dois sócios no grupo de investimeno. Em consequência, o governo municipal resolveu suspender o projeto. Em 2015, Bruce Mandell teve a ideia de fundar um clube profissional de futebol em Hartford. Em abril de 2018, esse projeto se tornou realidade quando a Capital Region Development Authority (CRDA) aprovou a aplicação de dez milhões de dólares na reforma do Dillon Stadium. Isto ajudou o Hartford Sports Group a conseguir a aprovação da United Soccer League (USL) pra entrada do Harford Athletic na USL Championship em 2019.

Inauguracao_Dillon_Stadium
Foto: Reprodução Twitter/hfdathletic

O Presidente da USL, Jake Edwards disse na ocasião da aprovação do time expansão, Hartford Ahtletic, que a população da cidade estava desesperada pra ter novamente um time de futebol profissional pra torcer. A previsão inicial é que a reforma no Dillon Stadium já estivesse concluída antes do início da temporada da USL Championship em abril deste ano, porém tiveram alguns problemas e a inauguração foi adiada pra esse mês de julho. Dillon Stadium terá um gramado artificial (FieldTurf). O Estádio situado na Avenida Huyshope 250 terá a capacidade pra 5.500 espectadores sentados. O projeto não está totalmente concluído, mas será muito importante pra comunidade de Hartford. O adversário de Hartford Athletic é o vice-líder da Conferência Leste, Indy Eleven, que vive uma fase fantástica com dez jogos invictos.

Dillon_Stad
Foto: Reprodução Twitter/hfdathletic

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf