InícioNotíciasResumo da semana 13 da NWSL: 4 a 3 insano, gols nos...

Resumo da semana 13 da NWSL: 4 a 3 insano, gols nos acréscimos e golaços de Debinha e Marta

A semana 13 da National Women’s Soccer League (NWSL) foi marcada por gols salvadores nos acréscimos e vitórias apertadas. O Sky Blue FC chegou ao seu segundo triunfo e o gol saiu apenas aos 90+2′. Outro jogo decidido nos minutos finais foi o intenso Portland Thorns e Orlando City, 4 a 3 para as mandantes, com o gol vitorioso saindo aos 90+4′ após as visitantes buscarem o empate aos 90′.

A rodada começou na última sexta (12) com Sky Blue FC x Utah Royals FC, no sábado (13) rolaram North Carolina Courage x Reign FC e Houston Dash x Chicago Red Stars.  Além de Portland Thorns x Orlando Pride, fechando os jogos da semana no domingo (14), que foi o primeiro jogo com a transmissão da ESPN após o acordo fechado.

Os jogos:

Sky Blue FC 1×0 Utah Royals FC

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=We-t1WLRA1I&w=560&h=315]

Em jogo de poucas chances de gols, Jen Hoy decidiu para o Sky Blue aos 90+2′ após a defesa do Utah Royals sair jogando errado. As visitantes tiveram o controle maior da posse de bola, mas sem criar muito. A melhor chance ficou por conta da bola trave de Amy Rodriguez, aos 27′. Os mandantes finalizaram mais vezes e estiveram mais próximo de conseguir o gol durante a partida. Está foi apenas a segunda vitória conquistada pelo Sky Blue na NWSL 2019.

skyblue_nwsl
Foto: Reprodução/Twitter/Sky Blue FC

O Sky Blue FC é o lanterna, nono lugar, com 8 pontos em 11 partidas. O Utah Royals é o quinto colocado com 17 pontos em 11 partidas.

 

North Carolina Courage 2×0 Reign FC

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DcmvyWa1AKA&w=560&h=315]

Mostrando a força da melhor equipe da NWSL, NC Courage foi bem superior ao Reign FC e venceu por 2 a 0. Logo aos 22′, já vencia por 1 a 0. Lynn Williams marcou após passe de Kristen Hamilton. Ainda sem as experientes Megan Rapinoe, Allie Long e a inglesa Jodie Taylor desfalques pela Copa do Mundo e sem Jess Fishlock, machucada e que não joga mais nessa temporada, Reign sofreu para criar durante todo o jogo.

Foto: Reprodução/Twitter/NC Courage

No início do segundo tempo, a brasileira Debinha completou de primeira o cruzamento de Merritt Mathias e fez um belo gol para definir a partida, 2 a 0.

O North Carolina Courage é o líder da NWSL com 22 pontos em 12 jogos. O Reign FC está na terceira posição com 20 pontos em 12 partidas disputadas.

 

Houston Dash 0x1 Chicago Red Stars

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1gjYM6nSxRY&w=560&h=315]

Partida decidida logo no início, Katie Johnson marcou aos 7′ em chute rasteiro da entrada da área e garantiu a sexta vitória do Chicago Red Stars na NWSL 2019. Em momento ruim, Houston Dash chegou a sua terceira derrota seguida e o seu sétimo jogo seguido sem vencer.

Foto: Reprodução/Twitter/NWSL

O Houston Dash é o sétimo colocado com 13 pontos em 12 partidas. O Chicago Red Stars é o sexto na classificação com 17 pontos em 12 jogos disputados.

 

Portland Thorns 4×3 Orlando Pride

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-Kfu-yQfXag&w=560&h=315]

O jogo da rodada. O primeiro gol saiu logo aos 3′, a goleira Haley Kopmeyer se atrapalhou para sair jogando e Hailey Raso aproveitou para abrir o placar para o Portland Thorns, 1 a 0. As mandantes dominaram as ações no primeiro tempo.

Em segundo tempo intenso, Margaret Purce aproveitou outra falha da goleira Kopmeyer aos 58′ para aumentar a vantagem do Portland. A resposta veio rápido, Marta finalizou forte da intermediária aos 61′, marcando um golaço e diminuindo o placar para a equipe da Flórida, 2 a 1.

Foto: Reprodução/Twitter/NWSL

A partida seguiu em ritmo acelerado, aos 66′, a canadense Christine Sinclair em bela finalização aumentou a vantagem das mandantes mais uma vez. 3 a 1. E novamente o Orlando Pride respondeu gol rapidamente, Marta em jogada individual pela esquerda finalizou e Emily Menges marcou contra. Encostando no placar.

Aos 90′, Pride se lançou ao ataque e conseguiu o empate em 3 a 3. Erin Greening finalizou de primeira após cobrança de falta afastada. Mas isso não foi o fim, Thorns buscou a vitória aos 90+4′. Kopmeyer fez grande defesa, mas jogou a bola para escanteio. Na cobrança, a defesa do Orlando não prestou a atenção na marcação e deixou Tyler Lussi aparecer sozinha para marcar o heroico gol do triunfo.

Foto: Reprodução/Twitter/Ellie Carpenter

O Portland Thorns é o segundo colocado com 22 pontos em em 12 jogos.O Orlando Pride é o oitavo colocado com 8 pontos em 13 jogos.

 

Classificação geral após 13 semanas:

Arte: Reprodução/Twitter/NWSL

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -