quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerExpansõesSt. Louis apresenta projeto de expansão para a MLS. Charlotte e Sacramento...

St. Louis apresenta projeto de expansão para a MLS. Charlotte e Sacramento seguem no páreo

expansion-mls
Arte: Reprodução/MLS

A Major League Soccer (MLS) divulgou atualizações sobre os projetos de franquias de expansão e revelou que o grupo de proprietários do projeto da cidade de St. Louis estiveram em reunião com os executivos da liga na última segunda-feira (15) em Nova Iorque e apresentaram uma oferta formal.

O grupo de proprietários do projeto de St. Louis é liderado por Andy Taylor e Carolyn Kindle Betz, da Enterprise Holdings, e Jim Kavanaugh, CEO da World Wide Technology. Inclusive, o grupo revelou em abril um projeto de estádio com capacidade de 22.500 (expansível para 25.000) espectadores para o bairro de West Downtown.

Carolyn Kindle Betz, uma das proprietárias do projeto de St. Louis, agradeceu a MLS pela reunião e mostrou confiança em relação ao aceite para a expansão. “Queremos agradecer a Major League Soccer e ao comitê de expansão pela oportunidade de compartilhar a visão de nosso grupo de proprietários para uma equipe da MLS em St. Louis. Estamos confiantes de que a nossa proposta coloca St. Louis em boa posição para levar a MLS à primeira capital do futebol americano”.

Além da visita de St. Louis, o grupo de Charlotte visitou os escritórios da MLS nesta semana para atualização de sua oferta. O projeto de Charlotte é liderado por David Tepper, proprietário do Carolina Panthers, da National Football League (NFL).

Em comunicado, a liga destacou que mantém conversas com o projeto de expansão de Sacramento. “A Major League Soccer também continua a trabalhar em estreita colaboração com o grupo de proprietários que representa a oferta de expansão de Sacramento, e esperamos nos encontrar novamente em breve”.

A MLS também divulgou que “proprietários dos projetos Charlotte, Las Vegas, Sacramento, St. Louis e outros potenciais mercados de expansão estão programados para participar das festividades da semana do MLS All-Star Game no final deste mês em Orlando”.

Lembrando que há atualmente 24 franquias na MLS e temos confirmados os ingressos de outras três franquias para os próximos dois anos: Inter Miami CF e Nashville SC em 2020 e Austin FC em 2021.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf