InícioMajor League SoccerLA GalaxyLA Galaxy-LAFC já é a maior rivalidade da MLS? Confronto agita a...

LA Galaxy-LAFC já é a maior rivalidade da MLS? Confronto agita a sexta de MLS

zlatan_lafc_
Foto: Reprodução/USA Today

O primeiro EL Tráfico de 2019 promete muito, Los Angeles Galaxy e Los Angeles FC se enfrentam nesta sexta-feira (19) e há muitas expectativas. A semana se dividiu entre polêmicas e alfinetadas entre os clubes e jogadores.

LA Galaxy é uma das maiores equipes da MLS, se não a maior, ninguém tem mais títulos na liga que a franquia, conquistou a MLS Cup por cinco vezes e a temporada regular por quatro vezes. Mas viu nascer um LAFC que chegou com o pé na porta, lidera disparado em 2019 e em duas temporadas já se torna referência em estilo de jogo e força. Um duelo de estilos e culturas.

Foto: Reprodução/Twitter/MLS

As estrelas que brilham. As duas equipes parecem ter encontradas os jogadores certos para comandarem. Zlatan Ibrahimovic com seu egoísmo e estrelismo é a força de um Galaxy dependente e mal-resolvido, mas que ofusca qualquer um. Já Carlos Vela é a estrela do talento, comanda um LAFC com magia e sob uma atmosfera de encanto entre time e torcida. Não por engano, lideram a artilharia da competição no ano. Vela com 19 gols em 19 jogos. Ibra com 13 gols em 16 jogos.

Temos ótimos coadjuvantes também. Jonathan dos Santos, Uriel Antuna e Efrain Alvarez de um lado. Diego Rossi, Walker Zimmerman e

Herculez Gomez, ex-jogador do Galaxy, deu uma opinião polêmica, afirmou que a cidade de Los Angeles é do LAFC agora. “Bob Bradley fez com que eles atingissem uma determinada marca que é empolgante, todo mundo aqui em Los Angeles comprou isso- eles quase esqueceram o Galaxy, esta é uma cidade do LAFC. É legal, é swag (estiloso), todas essas outras coisas. Mas é o que está acontecendo no campo”, disse Gomez.

O retrospecto curto dá vantagem ao Galaxy, invicto no El Tráfico até agora. São três jogos, uma vitória e dois empates. E jogos memoráveis. No 1º confronto: Galaxy jogando em casa venceu por 4 a 3, após estar perdendo por 3 a 0. Era estreia de Ibrahimovic e ele fez o seu show, entrou perdendo por 3 a 1, marcou dois gols (incluindo um golaço quase do meio-campo) e venceu.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=J15vfXqnwWw&w=560&h=315]

No 2º confronto, mais uma vez o Galaxy com seu heroísmo. Perdia por 2 a 0, mas fez dois gols aos 82′ e 86′, empatou e seguiu sem perder do rival local. No 3º jogo, um pouco mais calmo. Apenas um a um no placar. E advinha quem são os goleadores do derby? Isso mesmo, Vela e Ibrahimovic. 4 gols para o mexicano, que fez em todas as partidas e três gols para o sueco.

Quem vencerá o quarto episódio da saga “A Batalha de Los Angeles”? O LAFC é o líder geral da MLS 2019 e o LA Galaxy é o terceiro colocado na conferência oeste.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -