Ir para conteúdo
Anúncios

Resumo do final de semana na Major League Soccer

Neste final de semana os times da Major League Soccer vieram a campo para a vigésima semana da liga. Com gols em todos os jogos e apenas um empate, a rodada de clássicos trouxe varias mudanças interessantes na tabela e destaques individuais. Veja o resumo do Territorio MLS:

A semana 20 começou na sexta-feira com o incrível “El Tráfico” entre Los Angeles Galaxy e Los Angeles F.C, nos fizemos um resumo especial deste jogo, para acessar basta clicar aqui.

No primeiro jogo do sábado o Columbus Crew venceu o Montreal Impact por um placar de 2 a 1 no Mapfree Stadium. O Columbus Crew que abriu o placar logo aos 6 minutos com Josh Willians em falha do goleiro canadense, não conseguiu segurar o placar e nos acréscimos do primeiro tempo tomou o gol de empate, feito em uma cabeçada de Zakaria Diallo. O gol da vitoria do Crew saiu com menos de um minuto de segundo tempo(45:43), David Accam recebeu em profundidade e finalizou sem chances para o goleiro, finalizando assim a partida com o placar de 2 a 1.
Com esta vitoria o Columbus Crew chega a décima primeira posição com singelos 21 pontos, 4 a mais que o ultimo colocado da conferencia leste (FC Cincinnati). O Montreal Impact por sua vez continua com 30 pontos mas acabou caindo para a sexta colocação, empatado com o New England Revolution, sétimo da conferencia.

No domingo tivemos um dos jogos destaques da rodada, o Atlanta United venceu por 2 a 0 o D.C United dentro do Mercedes-Benz Stadium. Com um jogo bem truncado desde o inicio, o primeiro gol só foi sair aos 89 minutos quando Nagbe infiltrou dentro da area e cruzou para o “criticado” Gonzalo “Pity” Martinez que de cabeça não perdoou, 1 a 0 para os mandantes. O segundo gol do jogo foi de Martinez para Martinez, Pity dominou a bola no meio campo e lançou nas costas da zaga do D.C onde estava Josef Martinez, o venezuelano carregou e de cavadinha “encobriu” o goleiro e matou o jogo para os mandantes.
Com este resultado o Atlanta chegou aos 36 pontos e ultrapassou o D.C United(35) na tabela, agora o Atlanta ocupa a 2ª posicao enquanto o D.C fica em 3º.

No ultimo jogo da semana tivemos mais de 50 mil pessoas presentes no CenturyLink Field para presenciar a Cascadia Cup, nome dado a uma das rivalidades mais antigas(44 anos) do soccer nos Estados Unidos entre Seattle Sounders e Portland Timbers. Como manda um bom clássico, o jogo foi cheio de emoções desde o primeiro minuto, mas quem abriu o marcador foi o time de Portland, Brian Fernandez aproveitou o rebote em chute do lateral Jorge Moreira e finalizou para o gol, sem chances para o goleiro que j estava rendido, 1 a 0. No segundo tempo a pressão foi por parte do Seattle Sounders que atacava junto com o apoio da sua torcida e com isso chegou ao empate aos exatos 50 minutos de jogo, o peruano Raul Diaz recebeu em profundidade e driblou o goleiro antes de finalizar para dentro do gol rival(1 a 1). Mas um minuto depois em uma troca de passes argentina(Valeri, Blanco e Fernandez), Fernandez recebeu de Blanco e botou os visitantes novamente a frente do jogo, terminando assim o placar, 2 a 1.
Em recuperação no campeonato, o Portland Timbers chega a 28 pontos com uma diferença de 2 pontos para a zona de Playoffs. O Seattle Sounders perdeu a chance de voltar a 2ª posição, o time tem 2 pontos a menos que o Los Angeles Galaxy(37), segundo da conferencia.

SEMANA 20 – FIM DE SEMANA

Los Angeles Galaxy 3×2 Los Angeles F.C
Columbus Crew 2×1 Montreal Impact
Philadelphia Union 2×0 Chicago Fire
Toronto FC 1×3 Houston Dynamo
Sporting Kansas City 0x2 FC Dallas
Colorado Rapids 1×2 NYCFC
Real Salt Lake 1×1 Minnesota United
Vancouver Whitecaps 1×3 San Jose Earthquakes
Atlanta United 2×0 D.C United
FC Cincinnati 0x2 New England Revolution
Orlando City 0x1 New York Red Bulls
Seattle Sounders 1×2 Portland Timbers

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: