quinta-feira, abril 18, 2024
InícioMajor League SoccerAtlanta United FCResumo do final de semana na Major League Soccer

Resumo do final de semana na Major League Soccer

Neste final de semana os times da Major League Soccer vieram a campo para a vigésima semana da liga. Com gols em todos os jogos e apenas um empate, a rodada de clássicos trouxe varias mudanças interessantes na tabela e destaques individuais. Veja o resumo do Territorio MLS:

A semana 20 começou na sexta-feira com o incrível “El Tráfico” entre Los Angeles Galaxy e Los Angeles F.C, nos fizemos um resumo especial deste jogo, para acessar basta clicar aqui.

No primeiro jogo do sábado o Columbus Crew venceu o Montreal Impact por um placar de 2 a 1 no Mapfree Stadium. O Columbus Crew que abriu o placar logo aos 6 minutos com Josh Willians em falha do goleiro canadense, não conseguiu segurar o placar e nos acréscimos do primeiro tempo tomou o gol de empate, feito em uma cabeçada de Zakaria Diallo. O gol da vitoria do Crew saiu com menos de um minuto de segundo tempo(45:43), David Accam recebeu em profundidade e finalizou sem chances para o goleiro, finalizando assim a partida com o placar de 2 a 1.
Com esta vitoria o Columbus Crew chega a décima primeira posição com singelos 21 pontos, 4 a mais que o ultimo colocado da conferencia leste (FC Cincinnati). O Montreal Impact por sua vez continua com 30 pontos mas acabou caindo para a sexta colocação, empatado com o New England Revolution, sétimo da conferencia.

No domingo tivemos um dos jogos destaques da rodada, o Atlanta United venceu por 2 a 0 o D.C United dentro do Mercedes-Benz Stadium. Com um jogo bem truncado desde o inicio, o primeiro gol só foi sair aos 89 minutos quando Nagbe infiltrou dentro da area e cruzou para o “criticado” Gonzalo “Pity” Martinez que de cabeça não perdoou, 1 a 0 para os mandantes. O segundo gol do jogo foi de Martinez para Martinez, Pity dominou a bola no meio campo e lançou nas costas da zaga do D.C onde estava Josef Martinez, o venezuelano carregou e de cavadinha “encobriu” o goleiro e matou o jogo para os mandantes.
Com este resultado o Atlanta chegou aos 36 pontos e ultrapassou o D.C United(35) na tabela, agora o Atlanta ocupa a 2ª posicao enquanto o D.C fica em 3º.

No ultimo jogo da semana tivemos mais de 50 mil pessoas presentes no CenturyLink Field para presenciar a Cascadia Cup, nome dado a uma das rivalidades mais antigas(44 anos) do soccer nos Estados Unidos entre Seattle Sounders e Portland Timbers. Como manda um bom clássico, o jogo foi cheio de emoções desde o primeiro minuto, mas quem abriu o marcador foi o time de Portland, Brian Fernandez aproveitou o rebote em chute do lateral Jorge Moreira e finalizou para o gol, sem chances para o goleiro que j estava rendido, 1 a 0. No segundo tempo a pressão foi por parte do Seattle Sounders que atacava junto com o apoio da sua torcida e com isso chegou ao empate aos exatos 50 minutos de jogo, o peruano Raul Diaz recebeu em profundidade e driblou o goleiro antes de finalizar para dentro do gol rival(1 a 1). Mas um minuto depois em uma troca de passes argentina(Valeri, Blanco e Fernandez), Fernandez recebeu de Blanco e botou os visitantes novamente a frente do jogo, terminando assim o placar, 2 a 1.
Em recuperação no campeonato, o Portland Timbers chega a 28 pontos com uma diferença de 2 pontos para a zona de Playoffs. O Seattle Sounders perdeu a chance de voltar a 2ª posição, o time tem 2 pontos a menos que o Los Angeles Galaxy(37), segundo da conferencia.

SEMANA 20 – FIM DE SEMANA

Los Angeles Galaxy 3×2 Los Angeles F.C
Columbus Crew 2×1 Montreal Impact
Philadelphia Union 2×0 Chicago Fire
Toronto FC 1×3 Houston Dynamo
Sporting Kansas City 0x2 FC Dallas
Colorado Rapids 1×2 NYCFC
Real Salt Lake 1×1 Minnesota United
Vancouver Whitecaps 1×3 San Jose Earthquakes
Atlanta United 2×0 D.C United
FC Cincinnati 0x2 New England Revolution
Orlando City 0x1 New York Red Bulls
Seattle Sounders 1×2 Portland Timbers

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf