sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasCom a rivalidade aflorada, o Los Angeles Galaxy abre a Leagues Cup...

Com a rivalidade aflorada, o Los Angeles Galaxy abre a Leagues Cup contra o Tijuana

Joe Corona percebeu o alcance do clube Tijuana através da fronteira logo depois que ele se juntou aos Xolos quase uma década atrás. Os Xolos foram o primeiro grande clube de futebol da cidade do extremo norte do México.

“Jogando em Tijuana, você esperaria ser reconhecido apenas em Tijuana”, disse Corona, que se mudou do clube da Liga MX para o LA Galaxy em março, ao MLSsoccer.com após o triunfo de Los Angeles por 3 a 1 na noite de sexta-feira do El Trafico. LAFC . “Mas as vezes eu estava com minha família em San Diego jantando, e muitas pessoas vinham até você e eram fãs de Xolos. Foi legal.”Screenshot_20190723-000745

Club Tijuana “é a equipe de San Diego”, disse ele. “Sabemos que eles têm uma enorme base de fãs em San Diego, eles são definitivamente uma equipe que cresceu, sua base de fãs vem de toda a região, não apenas no México, mas nos EUA. E, claro, eles também estão lutando por esses fãs no sul da Califórnia. ”

Isso pode aumentar um pouco as apostas, talvez pela supremacia na região, quando os Xolos visitam a Galáxia na terça-feira, a noite de abertura do novo torneio da Copa das Ligas de oito equipes que coloca os times da Major League Soccer contra os clubes da Liga MX.

Há uma história entre os clubes. Tijuana prevaleceu no agregado depois de cada vitória em casa nas quartas-de-final da Concacaf Champions League há cinco anos, e enfrentou três vezes durante a pré-temporada da MLS, a primeira vez em 2011 e mais recentemente em 2016.

Esses clubes são rivais reais?

Screenshot_20190723-000914.jpg“Não sei se é uma rivalidade”, disse o zagueiro Daniel Steres, que estava jogando no San Diego State, quando os Xolos foram promovidos à principal divisão do México em 2011. “Acho que haverá muitas pessoas do sul da Califórnia.” , sejam eles de San Diego ou Orange County, que são talvez um pouco divididos neste jogo e por quem eles estão torcendo. Veremos. Vamos ver o que este jogo traz, como é a multidão. ”

O modo como cada equipe aborda a partida – e a percepção disso entre os torcedores – pode determinar o quão vibrante uma multidão aparece no Dignity Health Sports Park. Ambos vêm de grandes vitórias na sexta-feira, o de Tijuana na abertura do Apertura em Puebla, e os jogos da liga no sábado.

“Vamos jogar em quatro dias [em Portland ], então talvez tenhamos que dar alguns minutos para os jogadores que estão procurando a oportunidade de jogar, mas não é fácil”, disse o técnico do Galaxy, Guillermo Barros Schelotto. “Temos muitas lesões.

“Mas precisamos tentar colocar em campo o time de feras que pudermos e tentar vencer o Tijuana. … A coisa mais importante que precisamos obter agora é [qualificar-se para os playoffs da MLS]. Mas nós somos o Galaxy, temos jogos para um novo torneio e você precisa ir a campo e tentar vencer. ”

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf