Ir para conteúdo
Anúncios

Neste final de semana temos as Semifinais da USL League Two

A United Soccer League resolveu fazer uma reformulação na sua liga e criou três divisões, a USL Championship, a USL League One e a USL League Two, que corresponderia à terceira divisão da USL e quarta dos Estados Unidos. Porém, não há acesso ou descenso entre essas divisões.

USL_League_Two

Foto: Reprodução Twitter/USLLeagueTwo

Em seu primeiro ano de vida, a USL League Two contou com 72 times, distribuídos por 11 divisões e quatro conferências. Ela pode ser considerada uma continuação da Premier Development League (PDL), disputada entre 1995 e 2018. Tem sede em Tampa, na Flórida. Há cinco times canadenses na USL League Two, três na Divisão Sudoeste da Conferência Oeste e dois na Divisão Heartland da Conferência Central. Os times restantes são dos Estados Unidos.

Os clubes se enfrentam entre si dentro das suas respectivas divisões, totalizando 14 jogos pra cada equipe (12 em divisões de quatro times). A temporada regular começou no dia 3 de maio e terminou no dia 14 de julho. Nas conferências que têm duas divisões, os campeões das divisões mais os segundo colocados avançam pros playoffs. Nas conferências que contam com três divisões, os campeões das divisões e o segundo melhor colocado na conferência avançam pras semifinais de conferências.

USL_League_Two_Playoffs_2019_Bracket

Foto: Reprodução Twitter/USLLeagueTwo

Disputado em jogo único, os playoffs começaram no dia 19 de julho, com a disputa das Semifinais de Conferências e se estendeu pelos dias 20 e 21 de julho, quando foram disputadas as Finais de Conferências. As Semifinais da USL League Two serão disputadas neste final de semana. No sábado (27), às 20h30 (horário de Brasília), o campeão da Divisão Central, Flint City Bucks, receberá o FC Golden State Force, campeão da Divisão do Oeste, na cidade de Flint, no Attwood Stadium, na Universidade de Kettering.

Flint_City_Bucks_2019

Foto: Reprodução Twitter/FlintCityBucks

Flint City Bucks terminou em segundo lugar na Divisão dos Grandes Lagos na temporada regular com 21 pontos somados (seis vitórias, três empates, três derrotas, 20 gols marcados e 17 gols sofridos. Yuri Farkas Guglielmi e Ayuk Tambe são os artilheiros da equipe com cinco gols. Guglielmi lidera o time em finalizações (20). Will Jackson, Louis Sala e Guglielmi têm duas assistências.

Na Semifinal da Conferência, no dia 19, Flint City Bucks empatou com Des Moines Menaces (campeão da Divisão Heartland) em 3 a 3, no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis, o time de Flint venceu por 4 a 2. Na Final da Conferência, no dia 21, venceu o Kaw Valley (vice-campeão da Divisão Heartland) por 4 a 2, sagrando-se campeão da Conferência Central, vencendo os dois confrontos fora de casa.

FC_Golden_State_Force_2019

Foto: Reprodução Twitter/USLLeagueTwo

FC Golden State Force foi o campeão da Divisão Sudoeste com 11 vitórias em 14 jogos, somando 34 pontos, marcando 42 gols e sofrendo 14. O atacante japonês Ryosuke Kinoshita e Daniel Trejo são os artilheiros do time com sete gols cada um. Tem o meio-campista brasileiro Cyro, de 21 anos, na equipe. No seu caminho até a semifinal, derrotou Colorado Pride Switchbacks Sub-23 por 4 a 0 no dia 20. No dia seguinte, venceu Ventura County Fusion por 2 a 1, sagrando-se campeão da Conferência Oeste. Golden State Force jogou as duas partidas dos playoffs em casa.

A outra semifinal da USL League Two será disputada no domingo (28), às 21h00 (horário de Brasília). South Georgia Tormenta FC 2, campeão da Conferência Sul, receberá o Reading Unitad AC, campeão da Divisão Leste, na cidade de Statesboro, na Georgia, no Erk Russell Sports Complex.

TormentaFC_2_2019

Foto: Reprodução Twitter/TormentaFC_2

South Georgia Tormenta FC 2 foi campeão da Divisão Deep South com dez vitórias em 14 jogos, somando 32 pontos, marcando 33 gols e sofrendo 11. O austríaco de 23 anos Luca Mayr é o artilheiro da equipe com sete gols. No seu caminho, Tormenta FC 2 enfrentou The Villages SC e venceu por 3 a 1 em casa, no dia 19. Na Final da Conferência do Sul, goleou o Brazos Valley Calvary FC por 5 a 1, fora de casa, no dia 21.

Reading United AC foi campeão da Divisão Meio Atlântico com 33 pontos, dez vitórias, três empates, uma derrota, 32 gols pró e 13 gols contra. Dois jogadores dividem a liderança do time da Pensilvânia, o brasileiro de 22 anos Felipe Hideki e Simon Becher, ambos marcaram sete gols. Ainda tem outro brasileiro no time, o também meia Gabriel Machado. No seu caminho até a semifinal da Liga, Reading United venceu GPS Portland Phoenix nos pênaltis, após o empate em 1 a 1, na prorrogação. Na Final, venceu fora de casa o Western Mass Pioneers por 2 a 1.

#Path2Pro #Path2Playoffs #USLLeagueTwo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: