Ir para conteúdo

Reading United AC avança para a Final da USL League Two com gol de brasileiro na prorrogação

TormentaFC2_ReadingUnited

Foto: Reprodução Twitter/USLLegueTwo

South Georgia Tormenta FC 2 recebeu Reading United AC no Erk Russell Park, em Statesboro, Georgia, pela Semifinal da USL League Two. O time da casa abriu uma vantagem de dois gols no início do primeiro tempo, mas Reading United AC reagiu e empatou o jogo no final do segundo tempo, levando pra prorrogação. No último minuto da prorrogação, o brasileiro Felipe Hideki marcou o gol de pênalti que deu a vitória ao Reading United e, consequentemente, sua classificação pra Final Nacional da USL League Two.

Adrian BillhardtFoto: Reprodução Twitter/USLLegueTwo

No primeiro gol do South Georgia Tormenta FC 2, após cobrança de escanteio, Kobe Perez entrou na área pela direita e cruzou bola. Daniel Strachan, na pequena área, mandou a bola pro fundo do gol com chute de pé direito aos 12′. No minuto seguinte, após cobrança rápida de lateral, pela esquerda. JJ Donnelly entrou na área e tocou pro meio da área. Adrian Billhardt chutou de primeira, de canhota, mandando a bola pro fundo do gol. Aos 66′, Billhardt quase fez o terceiro gol do Tormenta FC 2. Quatro minutos depois, Yaya Fane recebeu a bola na entrada da pequena área e mandou pro fundo do gol, descontando pro Reading United AC.

Aos 84′, o atacante Bakary Bagayoko, que havia entrado há poucos minutos atrás, aproveitou uma bobeada do zagueiro Sewell e empatou o jogo, faltando poucos minutos por término do tempo regulamentar. Houve cinco alterações no time do Tormenta FC 2, inclusive a saída de dois dos seus principais jogadoers, Lucas Mayr e Adrian Billhardt. Tormenta FC 2 dominou o primeiro tempo e Reading United AC dominou o segundo tempo. O jogo foi pra prorrogação. Reading United AC continuou dominando e criando várias oportunidades, mas o goleiro Saunders fez boas defesas, mantendo o jogo empatado.

Felipe_Hideki

Foto: Reprodução Twitter/ReadingUnited

Aos 30′ da prorrogação, Bakary Bagayoko foi derrubado pelo goleiro Saunders e o árbitro apontou pra marca do cal. O meio-campista brasileiro Felipe Hideki cobrou o pênalti e chutou a bola no canto esquerdo. O goleiro adivinhou o canto, mas não conseguiu defender. Vitória de virada do Reading United AC no último minuto da prorrogação. Foi um jogo fantástico com muitos gols e muitas chances criadas pelas equipes. Foram dez finalizações certas e três erradas do Reading United AC. Tormenta FC acertou nove finalizações e errou três. Reading United AC chega a sua segunda Final Nacional consecutiva da USL League Two. No ano passado, perdeu pro Calgary Foothills FC. Reading United AC enfrentará Flint City Bucks na Final Nacional de 2019 no sábado, dia 3 de agosto, em Flint, Michigan.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: