Mark-Anthony Kaye, da USL ao All-Star Game

Mark-Anthony Kaye é um meio campista canadense, de 24 anos de idade, que atualmente joga pelo Los Angeles FC na Major League Soccer. Nessa temporada Kaye foi escolhido para os All-Star Game pela primeira vez na carreira.

MSoccer_Oct_27_vs_LaurierA carreira de Kaye no futebol começou na Universidade de York, ele ficou dois anos lá, entre 2012 e 2013. Durante sua carreira universitária ele jogou em 29 partidas e marcou 18 gols. Em sua primeira temporada foi nomeado novato OUA do ano e para o segundo time canadense CIS e o primeiro time OUA como um Sophomore. York venceria o campeonato da OUA durante sua última temporada.

Em 2013 Kaye deixou York e se juntou ao TFC Academy, a academia do Toronto FC na Major League Soccer. Em 2014, ele foi emprestado pela TFC Academy ao Wilmington Hammerheads, da USL. Ele fez sua estréia profissional em 23 de agosto de 2014, em um jogo do campeonato contra o Orange County Blues FC.

Mark Anthony Kaye
Foto: Reprodução Instagram / Mark Anthony Kaye

No jogo seguinte, Kaye marcou seu primeiro gol profissional e ajudou o Wilmington a empatar com o Los Angeles Galaxy II. No total, Kaye entrou em campo em 7 jogos e fez 2 gols e 2 assistências durante seu empréstimo com os Hammerheads.

lzp74yV9Em 12 de março de 2015, Kaye e outros sete jogadores foram contratados pelo time da USL, Toronto FC II, antes da temporada inaugural. Ele fez sua estréia contra o Charleston Battery em 21 de março e jogou em 22 partidas, mas não balançou as redes.

Em 13 de janeiro de 2016, Kaye assinou com o Louisville City FC. Ele jogou em 24 dos 28 jogos regulares de Louisville marcou apenas um gol e deh três assistências. Ele também jogou em duas das três partidas da USL Cup em Louisville, mas não marcou gols.

Screenshot_20190730-074947
Foto: Reprodução Instagram / Mark Anthony Kaye

Já na temporada de 2017, Mark-Anthony Kaye jogou 19 dos 32 jogos da temporada regular de Louisville marcando quatro gols. Ele também jogou em ambos os jogos do US Open Cup de Louisville ; marcando uma vez contra os Tartan Devils. Nos playoffs da USL Cup, Kaye começou os quatro jogos, já que ele e Louisville iriam vencer a final da Copa USL contra Swope Park.

Depois de duas temporadas em Louisville, Mark-Anthony Kaye se mudou para o Los Angeles FC, da MLS, em sua na temporada de estréia. Ele fez sua estréia na liga contra o Seattle Sounders.

Na equipe de Los Angeles o canadense explodiu, jogando como um clássico box-to-box, o meio campista se tornou umas das peças chaves da equipe que, atualmente, joga o melhor futebol da liga.

Screenshot_20190730-075129
Foto: Reprodução Instagram / Mark Anthony Kaye

Na sua primeira temporada pelo clube ele atuou em 20 partidas e fez 2 gols e deu três assistências, já na atual temporada Kaye já igual o número de partidas disputadas e dobrou seus números, até agora ele fez 4 gol e deu 6 assistências.

Esse belo desempenho o levou a ser escolhido pela primeira vez ao All-Star Game, que será disputado amanhã (31), contra o Atlético de Madrid.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s