Ir para conteúdo
Anúncios

Mesmo sem títulos, o Orlando City SC pode ser considerado um sucesso?

Os holofotes da MLS, estão focados no Orlando City SC nesta semana, os Lions receberam o All-Star Game, hoje, e as festividades que o acompanham.

Para o CEO do clube, Alex Leitão, há um motivo satisfatório para isso.

“Eu sinto que é um ciclo que termina com este evento”, disse Leitão no início de uma conversa com o MLSsoccer.com no Exploria Stadium. “Foi há seis anos, durante um All-Star [semana] no Kansas, onde estávamos nos lançando para ser a próxima franquia de expansão. Seis anos depois, fazendo o que estamos fazemos aqui, e olhando para o que estamos procurando em termos de ter a cidade inteira respirando e falando sobre futebol, é fenomenal para nós.”

O problema para Orlando é que o clube não teve grandes realizações em campo. De fato, o clube tem apostado de forma constante desde que ficou apenas um lugar aquém da classificação da MLS Cup Playoffs em sua campanha de expansão em 2015, indo para oitavo, depois décimo lugar e depois 11º lugar nas temporadas seguintes.

Screenshot_20190731-160634Esses resultados levaram a grande e apaixonada base de fãs roxos à distração e fizeram com que todas essas conquistas estruturais parecessem muito menos impressionantes. Para um clube que se considera ancorado em uma identidade centrada em fãs, isso atrapalha.

Eles têm que ver que estamos tentando”, disse Leitão. “Eu quero ver o Orlando City jogando um bom futebol. É claro que precisamos de mais consistência, houve muitos altos e baixos durante a temporada, mas eu sinto que estamos jogando um bom futebol, e eu sinto que os fãs entendem isso e estão vendo isso, então eles vêem que estamos melhorando, eles vêem que há esperanças no futuro próximo de que nós entregamos o que eles estão procurando.

Leitão sabe que será preciso resultados, não palavras, para convencer os torcedores de que o otimismo novo é necessário. Com suas opções escolhidas a dedo no técnico James O’Connor e no EVP de Operações de Futebol, Luiz Muzzi, que chegou do FC Dallas em dezembro, ele acredita que os Lions estão em uma trajetória ascendente.

images - 2019-07-31T160825.346Muzzi, um ex-agente de jogadores com uma extensa rede na América Latina, procura criar uma versão central da configuração com sabor da Flórida que fez do FC Dallas uma fonte de jovens talentos, bem como um concorrente consistente na Conferência Oeste, consolidando o desenvolvimento do Lions. Programas de academias no novo campo de treinamento no Osceola Heritage Park e aumentando a identificação do reconhecimento de potenciais jogadores caseiros.

“Nós precisávamos de alguém com experiência. Nós não queríamos recomeçar, eu tenho 100% de confiança total nele.”

Os fãs são esperançosos, e Leitão e o acionista majoritário Flavio Augusto da Silva não hesitaram em se separar de seus predecessores Adrian Heath e Jason Kreis. A sensação de impaciência em torno do clube provavelmente é agravada pelo rápido sucesso de seus rivais do Sul, o Atlanta United, que o Lions ainda não derrotou no campo (eles terão sua próxima chance em casa na semifinal do Aberto da próxima semana).

Leitão parece desinteressado em comparações com a equipe de Atlanta.

Screenshot_20190731-160951“Atlanta, na minha opinião, honestamente, eles jogam no estádio dos NFL [Falcons]. Se eu escolhesse $ 200 milhões deste estádio para [gastar] jogadores, eu poderia fazer muito melhor, com certeza.” ele disse quando questionado sobre o impacto do ATLUTD em um MLS em rápida evolução.

“E há outros clubes que ainda estão jogando em outros estádios, não o que nós, como campeonato, acreditamos ser o melhor – como o que temos aqui, grama natural específica para o futebol. Mas, novamente: direções e decisões que você toma em termos do que você quer fazer a médio e longo prazo, é isso que continuaremos a fazer ”.

“Queremos ter sucesso”, prometeu Leitão. “E isso vai acontecer.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: