Na noite desta terça-feira (2), Mexico e Haiti se enfrentaram no State Farm Stadium em partida valida pela Semi-final da Copa Ouro onde o México confirmou de forma duvidosa o seu favoritismo e agora espera o adversário que sera definido do confronto entre Jamaica e Estados Unidos.
A seleção mexicana que era a favorita do confronto criou varias oportunidades durante o tempo regulamentar, mas pouco foi eficaz, no total os comandados de Tata Martino acertaram o gol de Johny Placide apenas 5 vezes, mesmo com os 11 escanteios. O Haiti por sua vez fez um ótimo e consistente jogo defensivo e como era previsto não conseguiu criar chances, acertando o gol mexicano apenas uma vez.
O jogo empatou e como manda o protocolo da CONCACAF a partida acabou indo para a prorrogação, com um minuto de tempo extra o árbitro Abdulrahman Ibrahim Al-Jassim(Qatar) assinalou um pênalti bisonho de Bazile em em Jimenez, lembrando que o VAR não esta sendo utilizado na Copa Ouro.
<script async src=”#ErastadísticasFutboleras
— #ErastadísticasFutboleras⚽ (@era_sandria) 3 de julho de 2019
Gooooooooool ⚽ de Raúl Jiménez 👏 y vía penalti @miseleccionmx está ganando 1-0 a #Haití #CopaOro 🏆 pic.twitter.com/CEzl7xMBw4
O próprio Jimenez pegou a bola e converteu o pênalti, marcando 1 a 0 para os mexicanos. O time do Haiti não conseguiu reagir finalizando a partida com vitoria mexicana.
O México agora espera o vencedor do confronto entre Jamaica e Estados Unidos que se enfrentam hoje as 22:00h de Brasilia no Nissan Stadium e a final sera domingo (7) no Soldado Field em Chicago.