Houston Dynamo anunciou a contratação do defensor chileno José Bizama junto ao Huachipato, do Chile, na última quinta-feira (11). O negócio foi fechado com dinheiro alocado, Targeted Allocation Money (TAM).
O versátil atleta de 25 anos atua como lateral direito, zagueiro e também meio-campo central. Pelo Huachipato, desde que estreou profissionalmente em 2015, são 116 partidas e sete gols na carreira. E participou de três jogos pela seleção chilena, três amistosos em 2018.
Wilmer Cabrera, técnico da franquia texana, destacou a versatilidade, experiência internacional e idade como diferenciais do atleta. “José é um jogador que traz experiência internacional pela seleção do Chile e é um jogador bom e versátil que pode jogar como lateral direito, zagueiro e meio-campo defensivo”, disse o comandante.
“Ele trará boas qualidades para a equipe e oferecerá possibilidades de jogar em diferentes posições. Ele acabou de fazer 25 anos, então também olhamos para isso quando pensamos e planejamos o futuro do Houston Dynamo ”, completou Cabrera.
Com o chileno, a equipe de Houston chega ao limite no número de jogadores internacionais (8) permitidos na MLS. Os outros são: Alberth Elis, Manor Figueroa, Alejandro Fuenmayor, Mauro Manotas, Ronaldo Peña, Aljaž “Kiki” Struna e Matías Vera.