A briga entra Atlanta United e New York Red Bulls cresceu de maneira espontânea nos últimos anos, desde o primeiro encontro entre as equipes, em 2017. A disputa pela Supporters’ Shield, em 2018, quando o RBNY ultrapassou o adversário na última rodada, foi o ápice de uma disputa intensa que as duas equipes travaram durante toda a temporada.
Em 2019, os times se enfrentaram na Red Bull Arena e os mandantes venceram por 1 a 0. Com um jogador a menos, o Atlanta pouco fez em campo. O jogo terminou em confusão, quando Kemar Lawrence e Hector Villalba trocaram empurrões e o jogador do RBNY ainda imitou o gesto de embalar um bebê para provocar o paraguaio.
“Você pode dizer que naquele jogo foi o momento de maior rivalidade entre nós e eles”, disse Lawrence após treinamento na última sexta-feira (6). “Você consegue ver que ambos os times não se gostam e que isso é verdadeiro. Eles nos derrotaram no ano passado e acredito que ninguém esqueceu isso. Eu sempre quero ganhar deles, especialmente”, completou.
Neste domingo, o Atlanta United recebe o New York Red Bulls no Mercedes-Benz Stadium para mais um confronto tenso entre as duas eequipes.